A tecnologia 48V/Híbrido, também conhecida como Mild Hybrid, dispõe de um motor de combustão que é apoiado por um sistema elétrico de 48 volts que assiste em arranque e aceleração, que disponibiliza até 12kW de potência adicional, o que permite reduzir o esforço despendido pelo motor de combustão interna. Desta forma é possível reduzir até 11% consumo e as emissões de CO2.
Graças à tecnologia Mild Hybrid é possível reduzir o consumo de combustível e as emissões. É uma tecnologia que combina um motor a combustão a diesel com um elétrico de 48V. O sistema elétrico assiste o de combustão, fornecendo 12kW de energia adicional durante as diferentes etapas da condução, nomeadamente no arranque ao contribuir para que seja mais rápido. Por último, reduz a dependência do motor de combustão interna e limita o esforço dos seus componentes, diminuindo assim o respetivo desgaste.
Um modelo mild hybrid consome menos combustível, uma vez que que o motor elétrico reduz o esforço do motor de combustão interna. Além disso é uma tecnologia mais barata do que a dos carros híbridos convencionais.
A tecnologia mild hybrid proporciona uma redução significativa das emissões de CO2.
O sistema mild hybrid funciona como um poderoso auxiliar do motor de combustão, fornecendo um suplemento de binário para melhorar o desempenho nas recuperações de velocidade e nas acelerações súbitas.
A condução de um mild hybrid é agradável, fiável e tranquila.
O Tucson foi o primeiro modelo Hyundai com tecnologia mild hybrid (MHEV) de 48V.
Conheça as perguntas mais frequentes ou coloque a sua dúvida.
Sim, de acordo com o calendário normal.
Sim, efetivamente as viaturas elétricas têm menos peças de desgaste e por consequência o custo de manutenção é mais baixo.
A desaceleração e travagem aproveitam a velocidade do veículo (energia cinética) para, através das rodas, impulsionar o motor elétrico e este entregar energia à bateria.
O valor residual das viaturas evolui conforme o comportamento das respetivas vendas.
O valor do seguro é indexado ao valor da viatura, portanto o facto da viatura ser eletrificada não tem qualquer influência no preço.