Os híbridos plug-in são carros equipados com todas as funcionalidades da tecnologia híbrida, com a vantagem de conseguir usufruir de uma autonomia 100% elétrica e carregar a bateria elétrica num posto público ou numa tomada doméstica, tal como os 100% elétricos. Este sistema garante uma autonomia superior a 50 km (em ciclo WLTP), emissões zero em modo elétrico, e um consumo de combustível menor. O Híbrido Plug-in é perfeito para os condutores que procuram carros com algum grau de eletrificação, económicos e amigos do ambiente.
A tecnologia de um híbrido plug-in, também chamada de PHEV, é composta pelo motor elétrico, a bateria de polímero de iões de lítio e um motor de combustão. A grande diferença para o híbrido convencional está na maior capacidade da bateria de alta voltagem e na possibilidade de carregar a bateria com uma fonte de alimentação externa (carregador elétrico ou tomada doméstica). Quando tem a bateria carregada o híbrido plug-in funciona como um carro elétrico, permitindo conduzir até 52 km sem emissões (63km se maior parte for em cidade). Quando a bateria atinge o limite mínimo, o motor de combustão começa a funcionar permitindo-lhe continuar a sua viagem sem a ansiedade de encontrar imediatamente um ponto de carregamento. Quando o nível de autonomia não permite condução em modo 100% elétrico o carro funciona em sistema híbrido, combinando os dois motores para reduzir os consumos e emissões de forma significativa.
Um híbrido plug-in consome menos combustível. Numa utilização diária em cidade, esta tecnologia recorre preferencialmente à bateria e ao motor elétrico, e o consumo de combustível pode ser nulo ou residual.
Os modelos híbridos plug-in têm baterias com maior capacidade do que os carros híbridos e que permitem percursos bastante mais longos de forma exclusivamente elétrica. O IONIQ Plug-in, por exemplo, possibilita mais de 63 km (WLTP) de autonomia elétrica, livre de emissões. Em viagens muito longas, só tem de abastecer o IONIQ num posto de combustível. Sem problemas.
A tecnologia híbrida Plug-in garante emissões substancialmente mais baixas, graças ao uso recorrente das baterias e do motor elétrico. Num percurso urbano, em que o carro recorre apenas à tecnologia elétrica, não há emissões nem consumo de combustível.
Os híbridos plug-in têm reduções substanciais no Imposto Sobre Veículos (ISV). Têm também taxas de tributação autónoma que são 50% inferiores às taxas aplicadas a viaturas de combustão interna e permitem deduzir o IVA da viatura até ao limite de 50.000€ no custo de aquisição.
O design sofisticado e inovador do Novo Hyundai TUCSON PHEV é verdadeiramente revolucionário. Um SUV imponente, arrojado e elegante. Linhas modernas e dinâmicas, que reforçam a essência da gama Hyundai SUV.
O SUV pioneiro da Hyundai está disponível na motorização híbrida plug-in. Foi totalmente redesenhado para lhe oferecer mais espaço, conforto e funcionalidade. Com o seu design incrível, o SANTA FE está pronto para o futuro, oferecendo uma ampla gama de serviços inteligentes.
Conheça as perguntas mais frequentes ou coloque a sua dúvida.
Sim, de acordo com o calendário normal.
Não. A bateria de alta voltagem está protegida por uma garantia de 8 anos ou 200.000 km, com exceção do KAUAI MY2020 (e versões seguintes) que tem uma garantia da bateria de 8 anos ou 160.000 km. As baterias de 12V têm 2 anos de Garantia.
Se o carregamento for efectuado numa tomada de 220V não. Se, por outro lado, quiser instalar uma wallbox deverá previamente contactar um técnico especializado.
Sim, é possível carregar numa tomada doméstica de 220V.
Sim, efetivamente as viaturas elétricas têm menos peças de desgaste e por consequência o custo de manutenção é mais baixo.