Pessoas presentes na inauguração da estação de carregamento de carros elétricos

Já existe uma estação de carregamento para carros elétricos em Portugal

UVE
Por UVE 24 Julho 2020  •  2 Minutos
Pessoas presentes na inauguração da estação de carregamento de carros elétricos

A mobilidade elétrica está em forte crescimento em Portugal. Os consumidores estão mais atentos às questões ambientais e mostram-se disponíveis para fazer a troca de um carro de combustão para um carro elétrico.

 

A acompanhar este interesse, as marcas de automóveis aceleram os seus desenvolvimentos no que toca a veículos elétricos, existindo já diversas opções para quem procura adquirir um carro mais ecológico.

 

Os postos de carregamento continuam a ser um dos pontos críticos no que toca à mobilidade elétrica em Portugal. Existem, neste momento, 763 pontos de carregamento de acesso público ainda 198 Postos de Carregamento Normal (PCN) em espaços privados.

 

No entanto, com o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos e a concessão dos postos de carregamento à EDP, KLC, Galp e Power Dot, é de esperar que a rede continue a crescer. E esse crescimento já está a acontecer.

 

Estação de carregamento de carros elétricos em Vila Nova de Gaia

 

Primeira estação de carregamento elétrico abre em Vila Nova de Gaia

Num local onde se encontrava uma bomba de abastecimento de combustíveis fósseis, em Vila Nova de Gaia, a Power Dot inaugurou a primeira estação de carregamento para carros elétricos em Portugal. Esta estação tem capacidade para carregar quatro veículos em simultâneo.

 

A nova estação ocupa uma área de 400 metros quadrados e disponibiliza dois PCR de 50kW ligados à rede MOBI.E. A estação tem também uma loja para venda e aluguer de bicicletas e scooters elétricas e ainda um espaço lounge para descanso.

 

A inauguração desta estação, no lugar onde anteriormente existia uma “bomba de gasolina”, é uma prova simbólica de que a mobilidade elétrica em Portugal não é só uma moda e veio para ficar.

 

Power Dot promove mobilidade elétrica nas cidades

 

Para além da nova estação de carregamento em Vila Nova de Gaia, a Power Dot tem unido esforços com a Uber para instalar vários hubs de carregamento de carros elétricos por todo o país. Este trabalho visa garantir uma maior viabilidade na utilização de veículos elétricos em grandes cidades.

UVE
UVE A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos é uma entidade sem fins lucrativos e tem como missão promover junto de entidades públicas e privadas o desenvolvimento da Mobilidade Elétrica.
Hyundai KAUAI na estrada

Quanto custa carregar um carro elétrico?

Por Ekonomista
Carregamento de um carro elétrico

O desenvolvimento da rede nacional de carregamento de carros elétricos

Por Galp

O que precisa de saber sobre o carregamento da bateria de um carro elétrico

Por Ekonomista
Carregamento de um veículo elétrico

Manutenção de um carro elétrico: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Aplicação EDP EV.X para veículos elétricos

EDP EV.X – A aplicação que simula a utilização de um veículo elétrico

Por EDP

Hyundai lança 1º carro com sistema de carregamento solar

Por Hyundai Portugal
Top