Os carros a hidrogénio, utilizam uma tecnologia, conhecida como pilha de combustível ou Fuel Cell, que combina oxigénio e hidrogénio para criar um fluxo de eletrões que dão energia ao motor elétrico e carregam a bateria de alta voltagem. Para além de não ter quaisquer emissões de CO2 esta tecnologia permite ainda purificar o ar.
Esta é a mais ecológica de todas as tecnologias de mobilidade elétrica porque para além de não poluir o ambiente ainda permite purificar o ar, emitindo apenas vapor de água. A tecnologia Fuel Cell também usa um motor elétrico, a diferença é que a energia que alimenta o motor é gerada no próprio automóvel ao combinar o hidrogénio com o ar (oxigénio) resultam eletrões que vão alimentar o motor elétrico e a bateria de alta voltagem do carro a hidrogénio. Os carros a hidrogénio ainda não estão disponíveis em Portugal.
Consumindo apenas 1kg de hidrogénio por 100km, a tecnologia de hidrogénio da Hyundai é uma das mais eficientes no mundo. Em apenas 5 minutos é possível reabastecer os tanques de hidrogénio que vão permitir percorrer até 666 km (em ciclo WLTP).
A tecnologia Fuel Cell garante zero emissões. Permite uma condução silenciosa enquanto emite apenas vapor de água.
O NEXO da Hyundai permite filtrar e purificar o ar enquanto se conduz, reduzindo a contaminação produzida por partículas.
A tecnologia dos carros a hidrogénio da Hyundai vem acompanhada da mais avançada tecnologia de apoio à condução. Com nível 4 de condução autónoma, para além de estacionar sozinho o Hyundai NEXO permite fazer viagens de longa distância em modo totalmente autónomo, nos locais onde é permitido.
Equipado com a mais revolucionária tecnologia Fuel Cell, o NEXO não produz emissões, exceto vapor de água, e ainda filtra e purifica o ar quando está em movimento. Ao conduzir um carro a hidrogénio NEXO está a contribuir para um futuro melhor para todos.
Conheça as perguntas mais frequentes ou coloque a sua dúvida.
Sim, efetivamente as viaturas elétricas têm menos peças de desgaste e por consequência o custo de manutenção é mais baixo.
A desaceleração e travagem aproveitam a velocidade do veículo (energia cinética) para, através das rodas, impulsionar o motor elétrico e este entregar energia à bateria.
O valor residual das viaturas evolui conforme o comportamento das respetivas vendas.
O valor do seguro é indexado ao valor da viatura, portanto o facto da viatura ser eletrificada não tem qualquer influência no preço.
Não. Conduzir uma viatura eletrificada é tão ou mais fácil que conduzir uma viatura com motor de combustão interna.