subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
carros elétricos com maior autonomia 2021

Carros elétricos com maior autonomia em 2021: conheça o IONIQ 5

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 17 Agosto 2021  •  2 Minutos
carros elétricos com maior autonomia 2021

O mais recente carro elétrico da Hyundai, o IONIQ 5, surpreende não só pelo seu aspeto futurista, que faz lembrar filmes clássicos dos anos 80, como também pela sua autonomia, de 686 km em circuito urbano. O IONIQ 5 destaca-se, assim, por ser um dos carros elétricos com maior autonomia de 2021.

 

IONIQ 5 combina o design e um desempenho incríveis com tecnologia disruptiva. Vamos conhecê-lo melhor.

 

Carros elétricos com maior autonomia em 2021: o futuro da Hyundai

 

Além da sua autonomia, o IONIQ 5 destaca-se, também, por permitir tempos de carregamento muito reduzidos. Ambos os modos de carregamento: o de 800V – ultrarrápido, e o de 400V – rápido, podem ser usados sem qualquer modificação ou adaptador específico, além do carregador standard.

 

Ao utilizar o carregamento rápido, o IONIQ 5 carrega até aos 80% em menos de uma hora. Com a utilização do carregamento ultrarrápido esse valor pode ser reduzido para 18 minutos. As diferentes dinâmicas de carregamento do IONIQ 5 significam períodos de espera mais curtos, em termos de carregamento, garantindo um dia-a-dia mais flexível e tranquilo ao condutor.

 

Sabemos que a autonomia é um dos fatores de maior exigência, quando se considera a compra de um carro elétrico. O IONIQ 5 responde aos pedidos dos mais exigentes. Os modelos atualmente disponíveis contam com uma bateria de capacidade de 72.6 kWh, o que garante até 686 km de autonomia em circuito urbano e 481 km em circuito combinado, apenas com uma única carga.

 

IONIQ 5

 

Sustentável até ao último pormenor

 

O habitáculo deste modelo também merece destaque. O ecrã tátil e o painel de instrumentos digital, ambos com 12.3’’ contribuem para uma visão futurista, num carro equipado com sistemas de apoio à condução, sistema de navegação e bluelink.

 

Ainda no interior, damos conta da afirmação de um novo conceito de espaço: Smart Living Space, no qual se destaca a consola central deslizante que se move até 140mm. Este componente garante uma maior amplitude de movimentos dentro do veículo.

 

A utilização de materiais reciclados na construção (como garrafas recicladas transformadas em tecido) e o inovador teto solar, que capta energia e a transfere para a bateria, são outras características que colocam o IONIQ 5 na vanguarda da ecomobilidade.

 

A reforçar a sua posição de destaque no segmento de elétricos está a tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), que transforma o IONIQ 5 numa “powerbank portátil”, capaz de fornecer energia a outros automóveis ou equipamentos elétricos através das entradas disponíveis no interior e exterior do veículo.

 

Um verdadeiro game-changer do segmento, construído para o levar mais longe. O mercado automóvel está cada vez mais exigente, pelo que a conceção e lançamento de um dos carros elétricos com mais autonomia em 2021 e o único no segmento a disponibilizar carregamento ultra-rápido, é um marco importantíssimo para a Hyundai.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
KAUAI elétrico a carregar

Qual o papel dos CEME na mobilidade elétrica?

Por Hyundai Portugal
Carros Elétricos vs Gasolina

Carros Elétricos vs Gasolina: 4 razões para optar pela ecomobilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai SEVEN

Hyundai revela concept SEVEN, o novo SUV da marca IONIQ

Por Hyundai Portugal

A Hyundai e os elétricos: uma relação que veio para ficar

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Veículos 100% Elétricos: conheça 5 vantagens!

Por Hyundai Portugal
Carregador de carro elétrico

Qual o consumo dos carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carros elétricos prós e contras

Carros Elétricos: Prós e Contras destes veículos

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 na estrada

Existe dedução do IVA em carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Rede de carregamento Mobi.E é cada vez mais uma opção para quem compra carro elétrico

Por MOBI.E
porque sao os carros eletricos caros - ioniq 5

Porque é que os carros elétricos são caros?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Elétrico vs Diesel: qual é a melhor opção?

Por Hyundai Portugal
Ioniq 5 na estrada

Carros elétricos em Portugal são a opção mais barata e sustentável?

Por Hyundai Portugal
Top