subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
XCIENT Fuel Cell

XCIENT Fuel Cell: Hyundai reforça design e performance do camião

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 3 Junho 2021  •  2 Minutos
XCIENT Fuel Cell

O camião para serviços pesados Hyundai XCIENT Fuel Cell apresenta um design arrojado na grelha dianteira e melhorias no desempenho. A Hyundai Motor Company divulgou novas imagens deste camião, o primeiro do mundo movido a hidrogénio a ser produzido em massa.

 

Com melhorias no design e desempenho, o veículo para serviços pesados, livre de emissões, da Hyundai torna-se mais apelativo para clientes de frota de todo o mundo.

 

“A Hyundai Motor está a tirar partido de mais de 20 anos de experiência com a tecnologia fuel cell para avançar com a sua visão de uma sociedade a hidrogénio”, afirmou Jaehoon Chang, CEO e Presidente da Divisão de Veículos Comerciais da Hyundai Motor Company.

 

Hyundai XCIENT Fuel Cell parte à conquista do mercado

 

A Hyundai irá iniciar a produção do Novo Hyundai XCIENT Fuel Cell em agosto de 2021. A melhor experiência de condução com performance e design reforçados recebe um caráter competitivo uma melhor experiência de condução.

 

Decorado com uma forma em ‘V’ linear e arrojada de detalhes cromados e padrões multidimensionais, a nova grelha reflete a presença única na estrada do camião movido a hidrogénio, ao mesmo tempo que serve as suas funções técnicas. A cor azul que rodeia a grelha simboliza o uso do hidrogénio como energia sustentável do Hyundai XCIENT Fuel Cell.

 

O Hyundai XCIENT Fuel Cell está equipado com um sistema fuel cell de 190 kW, com duas pilhas de 90 kW, recentemente modificadas para este camião para serviços pesados. A durabilidade do sistema fuel cell, assim como a eficiência de combustível do veículo, foram melhoradas para corresponderam à procura dos clientes de frotas. O motor de 350 kW com binário máximo de 2,237 Nm permite uma condução com um desempenho dinâmico.

 

Sete tanques de hidrogénio proporcionam uma capacidade de armazenamento de 31 kq de combustível, enquanto que três baterias de alta voltagem de 72 kWh proporcionam uma fonte adicional de energia. A autonomia máxima ronda, aproximadamente, os 400 quilómetros.

 

O Novo Hyundai XCIENT Fuel Cell está agora disponível com a versão 6×2, assim como a versão 4×2 introduzida no modelo anterior.

 

Com o lançamento deste novo modelo a Hyundai planeia acelerar o avanço global do seu camião para serviços pesados movido a hidrogénio. No ano passado, foram disponibilizados na Suíça, um total de 46 unidades do Hyundai XCIENT Fuel Cell. No acumulado até maio de 2021, estas unidades percorreram mais de 750.000 mil quilómetros.

 

Ao longo dessa distância, os camiões movidos a hidrogénio reduziram, em estimativa, 585 toneladas** de emissões de carbono, em comparação com veículos a diesel. A Hyundai Hydrogen Mobility, uma joint venture entre a Hyundai Motor e a H2 Energy, está a trabalhar na introdução do Hyundai XCIENT Fuel Cell noutros mercados.

 

O grupo pretende introduzir o Hyundai XCIENT Fuel Cell no mercado norte-americano ainda este ano. A Hyundai está em negociações com o governo local e negócios de logística nos Estados Unidos para estabelecer o potencial de operações em conjunto de camiões movidos a hidrogénio com vários propósitos.

 

A Hyundai planeia, também, realizar um roadshow e outros eventos abertos ao público geral.

 

A China é outro mercado com um forte interesse nos camiões para serviços pesados movidos a hidrogénio. A Hyundai está a rever várias opções para introduzir a tecnologia fuel cell aos clientes empresariais e governamentais na China.

Tecnologia associada

Carros a Hidrogénio Com a mais avançada tecnologia elétrica que purifica o ar poderá ir mais longe com zero emissões.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Carros Elétricos vs Gasolina

Carros Elétricos vs Gasolina: 4 razões para optar pela ecomobilidade

Por Hyundai Portugal
motor a hidrogenio

Como funciona o motor a hidrogénio?

Por Hyundai Portugal
programa e-mobility

Hyundai Motor Group lança programa piloto E-Mobility em Singapura

Por Hyundai Portugal
hyundai nexo - carros a hidrogénio em portugal

O futuro dos carros a hidrogénio em Portugal

Por Hyundai Portugal
Hyundai Nexo - Carro a Hidrogénio

Carros a Hidrogénio: Vantagens e Desvantagens destes veículos

Por Hyundai Portugal
carros-hyundai

Hyundai Motor revela compromisso em atingir a neutralidade carbónica no IAA Mobility 2021

Por Hyundai Portugal
ioniq-5-robotaxi

Motional e Hyundai Motor Group revelam o IONIQ 5 Robotaxi

Por Hyundai Portugal
Hydrogen wave

Hyundai Motor Group revela a sua visão futura de uma sociedade a hidrogénio

Por Hyundai Portugal
tempo de carregamento carros eletricos

Incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2021: o que é preciso saber

Por Hyundai Portugal
Hyundai torna-se acionista da H2 MOBILITY

Hyundai torna-se acionista da H2 MOBILITY

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 mostra-se aos portugueses na Hyundai Blue Power Tour

IONIQ 5 mostra-se aos portugueses na Hyundai Blue Power Tour

Por Hyundai Portugal
Ioniq 5 na estrada

IUC de carros elétricos: estes veículos estão isentos?

Por Hyundai Portugal
Top