subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Veículos 100% Elétricos: conheça 5 vantagens!

Por Hyundai Portugal
Publicado em 15 Novembro 2021  •  2 Minutos
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

As vantagens dos veículos 100% elétricos são mais do que simples razões para convencer os condutores a preferirem carros desta categoria. Representam também o futuro da mobilidade e são prova da preocupação que todos devemos ter no momento de escolher um carro novo.

 

A mais conhecida é, sem dúvida, a preservação do meio ambiente. O desenvolvimento desta tecnologia assenta precisamente na necessidade de sustentabilidade do meio ambiente.

 

O setor dos transportes continua a ser um dos maiores poluidores, pelo que é fundamental reduzir a emissão de gases poluentes. Mas estes veículos oferecem muitas mais vantagens aos seus utilizadores.

 

Veículos 100% elétricos: 5 vantagens

 

1. Proteção ambiental

 

Como sabemos, no caso dos veículos 100% elétricos, não há qualquer emissão direta de gases poluentes para a atmosfera. Podemos também destacar o facto que mais de metade da energia elétrica produzida em Portugal, provem de fontes renováveis, segundo dados da Associação de Energias Renováveis.

 

As baterias de lítio que equipam os carros elétricos têm uma duração muito longa, de décadas em alguns casos, o que evita a sua constante substituição.

 

2. Manutenções mais baratas

 

O custo de manutenção é, obviamente, um fator relevante na aquisição de um automóvel. Já se sabe que este custo varia de marca para marca, mas a verdade é que o custo de manutenção de um carro elétrico é inferior ao custo de um carro a combustão.

 

O motor mais convencional é mais complexo devido ao número de componentes que o constituem e a maioria dos seus componentes são de desgaste rápido. Os motores elétricos são mais simples e constituídos por um número inferior de componentes e que não são de desgaste tão elevado.

 

3. Incentivos fiscais na compra e condução

 

Quem opta pela mobilidade elétrica tem a possibilidade de aceder a diversos benefícios fiscais. Por exemplo, os incentivos na aquisição de veículos 100% elétricos considerados no Fundo Ambiental. Estes automóveis beneficiam ainda de isenção do Imposto Sobre Veículos (ISV) e Imposto Único de Circulação (IUC).

 

Outra grande benesse para quem possui um carro elétrico está relacionada com as condições vantajosas para estacionar ou carregar, oferecidas por diversas autarquias e outras entidades.

 

4. Variadas possibilidades de carregamento

 

Os tipos de carregamento são uma das outras vantagens dos veículos 100% elétricos. Pode carregar o seu carro num posto de carregamento público, “normal” ou de carregamento rápido.

 

Já existem pontos de carregamento em vários locais públicos, como parques de estacionamento de centros comerciais, por exemplo. Para além da rede pública, pode ainda carregar o automóvel em casa através de uma tomada doméstica convencional ou com recurso a uma wallbox (a solução mais indicada).

 

5. Novas e diferentes experiências de condução

 

Conduzir um carro elétrico é uma experiência muito diferente da de conduzir um veículo a combustão. A ausência de motor contribui para a criação de um ambiente único de silêncio e concentração no interior do veículo. Acaba por ser um tipo de condução menos agressivo do que aquela dos motores a combustão.

Esta filosofia de condução, e a ecomobilidade, representam o futuro. Marque um test-drive de um elétrico Hyundai: Hyundai KAUAI EV, Hyundai IONIQ 5 ou Hyundai IONIQ EV.

 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
painel de instrumentos Hyundai

Sabe quanto tempo dura uma bateria de um carro elétrico?

Por Hyundai Portugal
abastecimento carro a diesel

Vem aí o fim dos carros a diesel?

Por Hyundai Portugal
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Wallbox: como funciona a caixa “mágica” dos carros elétricos e híbridos plug-in

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Carros elétricos pagam parquímetro? Conheça todos os benefícios

Por Hyundai Portugal
Homem e mulher com kauai elétrico na rua

ISV: Carros elétricos e híbridos pagam esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Dístico para carros elétricos: o que é e para que serve

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Conhece os tipos de tomadas para carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carregar carro

Instalação de um posto de carregamento no condomínio: tudo o que deve saber

Por Hyundai Portugal
Top