Urban Air Port Hyundai Motor Group integra projeto para o primeiro aeroporto elétrico dedicado à mobilidade aérea urbana

Urban Air Port®: conheça o Air One®, dedicado à mobilidade aérea urbana

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 11 Fevereiro 2021  •  2 Minutos
Urban Air Port Hyundai Motor Group integra projeto para o primeiro aeroporto elétrico dedicado à mobilidade aérea urbana

Apoiado pelo Hyundai Motor Group, o Urban Air Port®, centro inovador para futuras aeronaves elétricas, como táxis aéreos e drones de entrega autónomos, venceu o Future Fight Challenge, um programa governamental do Reino Unido.

 

O Air One®, aeroporto urbano destinado à mobilidade aérea urbana, resulta de uma parceria da Urban Air Port® com o Hyundai Motor Group, o Conventry City Council e com o governo britânico.

 

Este aeroporto vai permitir reduzir congestionamentos de trânsito assim como níveis de poluição do ar, no caminho até um futuro livre de emissões. Esta solução pode ser integrada com veículos elétricos e transportes públicos sustentáveis.

 

O que é o Urban Air Port® Air One®?

 

O Air-One® será a primeira plataforma do mundo totalmente operacional para futuras aeronaves elétricas de descolagem e aterragem vertical (eVTOL). Falamos, por exemplo, de drones de transportes de mercadorias e de táxis aéreos.

 

A Urban Air Mobility Division do Hyundai Motor Group escolheu o Urban Air Port® como o seu parceiro de infraestruturas prioritário com o objetivo de apoiar o crescimento global deste novo setor.

 

A Hyundai tem o objetivo de conceber e construir a sua própria aeronave eVTOL, no sentido de dar mais apoio a um ecossistema de mobilidade aérea. O Hyundai Motor Group está ainda a apoiar o desenvolvimento do Air-One® como parte do seu plano para comercializar o seu eVTOL até 2028.

 

O Urban Air Port® desenvolve infraestruturas completamente autónomas, inovadoras e livre de emissões.

“À medida que vamos avançado com o nosso programa de aeronaves eVTOL, o desenvolvimento de infraestruturas de apoio é imperativo. O Air-One® é um projeto único que foi desenvolvido com o objetivo de ajudar a marcar o caminho para o desenvolvimento de uma rede de infraestruturas robustas, acessíveis e intermodal para a mobilidade do futuro”, disse Pamela Cohn, diretora operacional da Urban Air Mobility Division.

 

Quando comparado com um heliporto tradicional (a estruta mais comparável em termos de dimensões), o impacto físico de um Urban Air Port® é 60% inferior. Recorrendo a uma construção modular inovadora, estes locais podem ser instalados em apenas alguns dias, emitindo zero emissões de carbono.

 

Podem também ser operados completamente fora da rede, não tendo necessidade de uma conexão de rede específica.

 

Esta infraestrutura foi concebida para também complementar outros meios de transporte sustentáveis como um centro de veículos, autocarros, scooters e outros veículos elétricos. O design permite que os Urban Air Ports® sejam facilmente desmontados e transportados para outros locais, à medida que o setor da mobilidade aérea evolui.

 

A empresa tem como objetivo instalar mais de 200 locais livres de emissões em todo o mundo, ao longo dos próximos cinco anos, como resposta à procura global.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Elétrico, combustão ou híbrido: qual a melhor opção para trocar de carro

Elétrico, combustão ou híbrido: qual a melhor opção para trocar de carro?

Por notasemdia.pt
imposto automóvel para carros elétricos como o hyundai kauai eletric

Imposto automóvel em carros elétricos: o que deve saber

Por Hyundai Portugal
hyundai tucson faz parte do ano de recordes hyundai

2020 foi ano de recordes para a gama elétrica da Hyundai

Por Hyundai Portugal
Hyundai Kauai Eletric azul na estrada

Simulador de combustível: saiba quanto pode poupar com carros elétricos

Por Hyundai Portugal
Posto de carregamento edp

Como a pandemia veio acelerar a mobilidade elétrica

Por EDP
Hyundai junta-se à IONITY

Hyundai Motor Group junta-se à IONITY

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai a carregar - venda de Carros Elétricos

Portugal em 4º lugar na venda de Carros Elétricos na Europa

Por UVE
mif-2020-futuro-da-modalidade

MIF 2020 reuniu inovadores num fórum virtual sobre o futuro da modalidade

Por Hyundai Portugal
Ecomobilidade Hyundai: o futuro da mobilidade urbana

Mobilidade urbana do futuro é aérea

Por Hyundai Portugal
carro híbrido parado a mostrar que a mobilidade elétrica se adequa a estilo de vida

A mobilidade elétrica adequa-se ao seu estilo de vida?

Por Ekonomista
Aparelho wallbox a carregar um veículo elétrico

EDP ajuda empresas portuguesas a adaptarem-se à mobilidade elétrica

Por EDP
IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

IONIQ: a marca para novos carros elétricos

Por Hyundai Portugal
Top