Hyundai Exporta Tecnologia Fuel Cell para Toda a Europa

Tecnologia Fuel Cell chega à Europa

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 7 Outubro 2020  •  2 Minutos
Hyundai Exporta Tecnologia Fuel Cell para Toda a Europa

A Hyundai continua a dar passos promissores no futuro da ecomobilidade, com a mais recente aposta na tecnologia Fuel Cell para a Europa, através da exportação dos sistemas de hidrogénio para utilização por empresas fora do setor automóvel.

 

Depois de ter apresentado uma série de apostas para veículos movidos a hidrogénio, com a intenção de, até 2030, distribuir 700 mil unidades de sistemas com tecnologia fuel cell por ano, a Hyundai vê as mais variadas empresas europeias como parte integral para uma estratégia de mobilidade inteligente eficaz.

 

Descubra de que forma é que a marca pretende promover a mobilidade a hidrogénio por toda a Europa.

 

20 anos de Hyundai com tecnologia Fuel Cell

 

A Hyundai começou a distribuição do seu sistema com tecnologia Fuel Cell para a Europa, de modo a poder ser utilizado nas mais diversas empresas fora do setor automóvel.

 

Esta decisão reforça a liderança da Hyundai no desenvolvimento e produção em massa de sistemas Fuel Cell, tanto para carros movidos a hidrogénio, como para outras inovações como o seu gerador móvel com tecnologia fuel cell.

 

Este sistema da marca conta já com duas décadas de experiência. Tudo começou com o lançamento do seu primeiro carro elétrico a Fuel Cell, o Santa Fe FCEV, em 2000, seguindo a evolução da tecnologia através do Hyundai ix35, até chegar ao já conceituado NEXO.

 

A Hyundai tornou-se num fabricante de automóveis que exporta tanto os sistemas Fuel Cell como veículos elétricos com esta tecnologia. Através da sua exportação poderá apoiar, diretamente, negócios que investem em energias ecológicas e ainda promover a sua estratégia de se tornar uma “Smart Mobility Solution Provider”.

Hyundai Exporta Tecnologia Fuel Cell para Toda a Europa

Empresas europeias começam a apostar em tecnologia fuel cell

 

A Hyundai e a empresa suíça GRZ Technologies, têm vindo a cooperar no desenvolvimento de tecnologia de armazenamento de hidrogénio. Graças a esta parceria, a GRZ aumentou de cinco a dez vezes mais a sua capacidade de armazenamento.

 

Utilizando a tecnologia Fuel Cell desenvolvida pela Hyundai, a empresa pretende produzir um sistema de fornecimento de energia fixo, de modo a gerar eletricidade em horas de ponta. Este sistema é inspirado naquele que é utilizado pelo NEXO.

 

Para além da GRZ, também a tecnologia Fuel Cell da empresa sul-coreana está em testes numa startup de soluções energéticas, que se dedica à produção de geradores elétricos. Esta colaboração permitirá desenvolver outro tipo de geradores, tendo como elemento principal o hidrogénio.

 

A aposta da Hyundai em Fuel Cell deve-se ao facto de esta oferecer diversas aplicabilidades e poder ser replicada em veículos sem emissões.

 

Além disso, vai de encontro à política “Green New Deal”, imposta pelo governo sul-coreano, ao mesmo tempo que procura, continuamente, diversificar o seu negócio de hidrogénio, para assegurar a liderança no mercado global.

Tecnologia associada

Carros a Hidrogénio Com a mais avançada tecnologia elétrica que purifica o ar poderá ir mais longe com zero emissões.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Hyundai faz parceria com o suiço Bertrand Piccard

Reforçada pesquisa de mobilidade ecológica

Por Hyundai Portugal
carro a hidrogénio a andar na estrada

Carros a hidrogénio: o que são, como funcionam e quais as vantagens

Por Ekonomista
XCENT: o primeiro camião movido a hidrogénio

Veículos a Hidrogénio: por um futuro sem emissões

Por Hyundai Portugal
Kauai Electric e IONIQ em parceria com o Museu Van Gogh

A arte de mãos dadas com a mobilidade ecológica

Por Hyundai Portugal
Frotas Policiais Europeias passam a integrar carros elétricos da Hyundai

Carros Ecológicos em Frotas Policiais europeias

Por Hyundai Portugal
Mireia Belmonte respira emissões do Hyundai NEXO

É possível respirar pelo tubo de escape de um carro a hidrogénio

Por Hyundai Portugal

NEXO: 6 curiosidades sobre o carro a hidrogénio

Por Hyundai Portugal
Top