A Hyundai continua a dar passos promissores no futuro da ecomobilidade, com a mais recente aposta na tecnologia Fuel Cell para a Europa, através da exportação dos sistemas de hidrogénio para utilização por empresas fora do setor automóvel.
Depois de ter apresentado uma série de apostas para veículos movidos a hidrogénio, com a intenção de, até 2030, distribuir 700 mil unidades de sistemas com tecnologia fuel cell por ano, a Hyundai vê as mais variadas empresas europeias como parte integral para uma estratégia de mobilidade inteligente eficaz.
Descubra de que forma é que a marca pretende promover a mobilidade a hidrogénio por toda a Europa.
20 anos de Hyundai com tecnologia Fuel Cell
A Hyundai começou a distribuição do seu sistema com tecnologia Fuel Cell para a Europa, de modo a poder ser utilizado nas mais diversas empresas fora do setor automóvel.
Esta decisão reforça a liderança da Hyundai no desenvolvimento e produção em massa de sistemas Fuel Cell, tanto para carros movidos a hidrogénio, como para outras inovações como o seu gerador móvel com tecnologia fuel cell.
Este sistema da marca conta já com duas décadas de experiência. Tudo começou com o lançamento do seu primeiro carro elétrico a Fuel Cell, o Santa Fe FCEV, em 2000, seguindo a evolução da tecnologia através do Hyundai ix35, até chegar ao já conceituado NEXO.
A Hyundai tornou-se num fabricante de automóveis que exporta tanto os sistemas Fuel Cell como veículos elétricos com esta tecnologia. Através da sua exportação poderá apoiar, diretamente, negócios que investem em energias ecológicas e ainda promover a sua estratégia de se tornar uma “Smart Mobility Solution Provider”.
Empresas europeias começam a apostar em tecnologia fuel cell
A Hyundai e a empresa suíça GRZ Technologies, têm vindo a cooperar no desenvolvimento de tecnologia de armazenamento de hidrogénio. Graças a esta parceria, a GRZ aumentou de cinco a dez vezes mais a sua capacidade de armazenamento.
Utilizando a tecnologia Fuel Cell desenvolvida pela Hyundai, a empresa pretende produzir um sistema de fornecimento de energia fixo, de modo a gerar eletricidade em horas de ponta. Este sistema é inspirado naquele que é utilizado pelo NEXO.
Para além da GRZ, também a tecnologia Fuel Cell da empresa sul-coreana está em testes numa startup de soluções energéticas, que se dedica à produção de geradores elétricos. Esta colaboração permitirá desenvolver outro tipo de geradores, tendo como elemento principal o hidrogénio.
A aposta da Hyundai em Fuel Cell deve-se ao facto de esta oferecer diversas aplicabilidades e poder ser replicada em veículos sem emissões.
Além disso, vai de encontro à política “Green New Deal”, imposta pelo governo sul-coreano, ao mesmo tempo que procura, continuamente, diversificar o seu negócio de hidrogénio, para assegurar a liderança no mercado global.