O novo concept Vision T, com tecnologia Plug-in Hybrid é o sétimo de uma série de concept cars desenvolvidos pelo Centro de Design da Hyundai. Conheça melhor este SUV plug-in.
A vontade expressa da marca para ficar na história da mobilidade ecológica continua a fazer-se notar pelas apresentações de novos modelos de automóveis de baixas emissões. Aliados ao conceito “Sensuous Sportiness”, o concept SUV Vision T apresenta algumas soluções de design inovadoras, acompanhadas por um motor híbrido plug-in.
Desta forma, a Hyundai consegue unir um design exclusivo a um estilo de vida cada vez mais ecológico, em perfeita harmonia com o meio ambiente.
Referência de design nos SUV plug-in
O tema que inspirou o design do concept SUV plug-in Vision T gira em torno do conceito de dinamismo. Por isso, não é de surpreender que este carro ecológico pretenda ser uma referência de design dos SUV mais dinâmicos.
O seu perfil foi alongado, dando uma sensação de movimento, mesmo quando parado, conjugado com uma maior distância entre eixos, que se traduzem num SUV preparado para tudo.
Design com tecnologia mais eficiente
A Hyundai já habituou todos os seus seguidores às constantes inovações tecnológicas e de segurança, que podemos encontrar na gama diversificada da marca. Por este motivo, o SUV plug-in concept não podia deixar para trás uma conectividade ainda mais surpreendente.
Todas as superfícies paramétricas deste SUV ecológico estão conectadas, desde a carroçaria até cada luz ou guarnição. O Vision T apresenta assim um novo conceito de conectividade livre das barreiras de design.
É o caso da luz ambiente, que permite dar um maior carisma a este carro ecológico e apresentar a evolução da assinatura de luzes ocultas, derivada do concept Le Fil Rouge e do Grandeur Face Lift. Outra característica que surpreende é a Parametric Air Shutter, que a grandes velocidades ajusta, de forma ativa, tanto a aerodinâmica como o design.
Principais características de design do concept Vision T
Assinatura de luzes ocultas
Quando o motor é ligado, o sistema integrado de faróis apresenta-se com um acabamento espelhado e cromado, que se transforma em iluminação funcional, quando necessário. A aparência paramétrica luminosa deste concept tem luzes de circulação diurna ocultas. Esta assinatura de luzes oculta representa a próxima inovação de design da Hyundai.
Design ativo da grelha dianteira
Quando parado, a grelha encontra-se fechada e estática. Em movimento, cada célula da grelha move-se numa sequência pré-determinada, criando uma expressão verdadeiramente dinâmica. Esta característica permite controlar a entrada de ar para o motor, otimizando a sua aerodinâmica e eficiência no consumo de combustível.
Janelas, porta de carregamento, jantes e mais
- Design da janela lateral é ainda mais simples e harmonioso. No entanto, a abertura da moldura é futurista, com pormenores acetinados cromados. As jantes de liga leve cromadas, de grandes dimensões, permitem ver os travões laranja, através do seu design de cinco raios.
- Visto de cima, o teto panorâmico apresenta um padrão especial estampado. Estes efeitos prolongam-se até ao design do logótipo Hyundai. O H apresenta-se em cromado escuro e, quando iluminado, é realçado por luzes de tom verde claro e bordô que lhe dão um efeito multidimensional.
- A porta de carregamento do Vision T está localizada no painel traseiro, do lado do passageiro, e tem uma tampa deslizante. Durante o carregamento, o “Blue Drive” ilumina-se, indicando que o sistema está a carregar. O estado de carregamento da bateria pode ser verificado no exterior.
Se há, cada vez mais, um maior esforço para inovar em tecnologias amigas do ambiente, que nos permitam um mundo com menos emissões, conseguir criar carros eficientes com um design que agrade aos condutores pode revelar-se numa tarefa árdua.
A Hyundai tem-se revelado pioneira em automóveis ecológicos, oferecendo já 5 diferentes motorizações. O futuro da mobilidade está cada vez mais próximo.