Hyundai faz parceria com o suiço Bertrand Piccard

Reforçada pesquisa de mobilidade ecológica

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 15 Setembro 2020  •  2 Minutos
Hyundai faz parceria com o suiço Bertrand Piccard

A missão da Hyundai no desenvolvimento de soluções de mobilidade mais limpas e livres de emissões conduziu a mais uma parceria, desta vez com o explorador Suíço Bertrand Piccard.

 

O novo embaixador da Hyundai em França ficou conhecido por ter sido a primeira pessoa a dar a volta ao mundo num balão de ar quente e a viajar num avião solar.

 

Por partilhar a mesma visão da inovação ambiental, enquanto ativista ambiental, a Hyundai reforçou esta parceria aliando-se à organização de Piccard, a Solar Impulse Foundation, para, em conjunto, encontrarem novas soluções de mobilidade amigas do ambiente.

 

Bertrand Piccard posa com um Hyundai Kauai Electric

 

Desenvolvimento de Soluções de Eco Mobilidade

 

Com as inovações visionárias de Bertrand Piccard, a Hyundai acredita no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade, mais puras e livres de emissões. Desta forma, a parceria com Piccard pretende dar um novo impulso às intenções ecológicas da Hyundai.

 

O embaixador suíço foi um dos primeiros a visionar a proteção ambiental através do prisma da rentabilidade, conciliando a ecologia e a economia, promovendo tecnologias puras desde 2000.

 

A Hyundai tem-se dedicado aos desenvolvimento de soluções de eco mobilidade produzidas em massa, com a intenção de tornar a mobilidade 100% livre de emissões e acessível a um público cada vez mais abrangente.

 

Kauai Electric com o embaixador da Hyundai Bertrand Piccard

 

Parcerias para um futuro melhor

 

Em 2018, Piccard liderou a conferência Hydrogen Today, na qual diversos acionistas da indústria do hidrogénio se reuniram para avaliar o estado da mesma, em França. O hidrogénio desempenha um papel fundamental na descarbonização dos transportes E o Hyundai NEXO é um exemplo já aplicado de como esta tecnologia pode ser utilizada no dia a dia.

 

Com o NEXO, o carro movido a hidrogénio da Hyundai, Piccard quebrou o recorde mundial da maior distância percorrida num automóvel fuel cell. Utilizando apenas 6 kg de hidrogénio, o explorador percorreu uma distância de 778 km em França.

 

Este automóvel a hidrogénio necessita de apenas 5 minutos para abastecer o total da sua capacidade, percorrendo 305 quilómetros em condução autónoma. Além disso, o carro a hidrogénio da Hyundai, para além de ser um automóvel de zero emissões, também filtra e purifica o ar, em movimento. Leia sobre estas e outras curiosidades do NEXO.

 

O NEXO ficou ainda marcado pelas provas com a atleta espanhola Mireia Belmonte. A campeã olímpica foi desafiada pela Hyundai a treinar dentro de uma bolha gigante, diretamente ligada ao tubo de escape do NEXO e respirar, assim, apenas o o vapor de água emitido por este automóvel.

Tecnologia associada

Elétrico Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Veículo elétrico estacionado

Segurança dos carros elétricos: tudo o que precisa de saber

Por Ekonomista
Traseira do carro elétrico Hyundai KAUAI

Os carros elétricos poluem mais: mito ou verdade?

Por Hyundai Portugal

Como conduzir um carro elétrico: dicas para economizar a autonomia

Por Ekonomista
Aparelho wallbox a carregar um veículo elétrico

EDP ajuda empresas portuguesas a adaptarem-se à mobilidade elétrica

Por EDP
IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

IONIQ: a marca para novos carros elétricos

Por Hyundai Portugal

Tudo sobre os incentivos para a compra de carros elétricos

Por Ekonomista

Híbrido ou Elétrico: diferenças, vantagens e para quem se destinam

Por Ekonomista
carro a hidrogénio a andar na estrada

Carros a hidrogénio: o que são, como funcionam e quais as vantagens

Por Ekonomista
hyundai kauai ev a carregar na rua

Hyundai Kauai EV: tudo o que deve saber sobre o SUV 100% elétrico

Por Ekonomista
Hyundai Kauai veículo elétrico

4 razões para comprar um carro elétrico

Por Hyundai Portugal

Viagens longas com carros elétricos em Portugal: é possível?

Por Hyundai Portugal
Carro elétrico a carregar num posto de carregamento

Tudo o que deve saber sobre a autonomia dos carros elétricos

Por Ekonomista
Top