A Hyundai uniu-se à Reclothing Bank para a reutilização de materiais têxteis de automóveis na produção de roupa reciclada, apresentando a coleção no Pequim Fashion Week S/S 2020.
Reutilizar materiais têxteis de automóveis
A Hyundai estabeleceu uma parceria com a Reclothing Bank, para criar o projeto Re:Style, da Hyundai Motorstudio Pequim, no 798 Art District. O Re:Style aconteceu durante o Pequim Fashion Week S/S 2020, onde se consolidou a imagem da Hyundai enquanto marca lifestyle.
O projeto RE:Style apresentou em Pequim sete coordenados, nos quais foram utilizados materiais reciclados de bancos de carros como elementos de design. Desta forma, demonstrou-se que é possível reutilizar todo o tipo de materiais, mesmo os mais surpreendentes, para se criar novos produtos.
A Designer responsável por este projeto foi Zhang Na, fundadora e designer da marca Reclothing Bank, reconhecida pela defesa do meio ambiente. Já o automóvel conquistou um papel relevante na vida quotidiana e através das soluções ecológicas que têm vindo a ser desenvolvidas irão permitir um progresso na defesa do ambiente. Nesta perspetiva, a coleção feita com materiais reciclados de bancos Hyundai é uma excelente forma de enfatizar a sustentabilidade. O objetivo é reduzir o desperdício, reciclar e recriar.
Uma coleção inovadora sustentável
Os bancos dos carros Hyundai foram reciclados e recriados enquanto pendentes para mochilas e coletes, para criar um visual desportivo e simples. Esta coleção chamou à atenção pela sua narrativa divertida de um estilo de vida sustentável e ativo.
Para além de roupa reciclada apresentada com o RE:Style, a Hyundai surpreendeu, no Pequim Fashion Week S/S 2020, ao apresentar t-shirts feitas de garrafas PET recicladas, bolsas feitas com airbags e outros brindes desenvolvidos com materiais reciclados. Esta iniciativa foi ainda premiada pelos IF Design Awards na categoria Sustainable Clothing.
O Re:Style terá continuidade não só como como um evento anual, mas também como uma plataforma de marketing lifestyle, transmitindo a postura da Hyundai enquanto referência ecológica e consolidando as suas credenciais sustentáveis na China, um dos maiores mercados de carros ecológicas do mundo.