subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
comprar carro elétrico

4 razões para comprar um carro elétrico

Por Hyundai Portugal
Publicado em 21 Agosto 2020  •  3 Minutos
comprar carro elétrico

Está a pensar comprar um carro elétrico? O crescimento do número de carros elétricos na última década tem sido exponencial. Se em 2010 existiam apenas 12.500 veículos em todo o mundo, em 2020 já foram vendidos mais de 2 milhões de exemplares.

 

Vários especialistas acreditam que em 2022 será mais barato comprar um carro elétrico do que um carro com um diesel ou a gasolina. Isto, associado aos apoios governamentais para a aquisição de veículos elétricos, como o Incentivo Verde em Portugal, poderá levar a uma preferência dos condutores relativamente aos veículos ecológicos.

 

comprar carro elétrico

 

No entanto, uma das motivações da maioria dos condutores que opta por um veículo elétrico continua a ser a preocupação ambiental. Segundo a Agência Europeia do Ambiente, quase meio milhão de pessoas morre anualmente  com consequência de doenças respiratórias e cardiovasculares provocadas pela má qualidade do ar.

 

Assim, uma mudança de paradigma na mobilidade é necessária para que os esforços ecológicos da população possam ter resultados ainda mais promissores. Para além das motivações ecológicas e económicas, existem várias razões para comprar um carro elétrico quando chega a altura de adquirir um novo veículo.

 

4 razões para comprar um carro elétrico

 

1. A experiência de conduzir um veículo elétrico é agradável

 

De acordo com os utilizadores de carros elétricos, a condução deste género de veículos é uma experiência agradável. Os elétricos são mais silenciosos, não possuem um sistema de escape e a condução é mais suave do que a de um carro tradicional.


Assista a este vídeo feito com clientes da Hyundai Canárias, que partilham a sua experiência com veículos 100% elétricos, e enumeram várias razões para os preferirem.

 

 

 

2.  A rede de carregamento de carros elétricos está a crescer


Até agora, a rede de carregamento de carros elétricos era um dos entraves para mais pessoas optarem por veículos ecológicos. A autonomia de um carro elétrico continua a ser mais baixa do que a de um carro com motor de combustão, havendo a crença de que este tipo de veículo não é o mais adequado para viagens longas, devido ao baixo número de postos de carregamento

 

No entanto, esta situação está a mudar. A rede de postos de carregamento está a expandir-se cada vez mais.

 

3. Carros elétricos têm menos custos de manutenção


A manutenção de um carro elétrico é, no geral, mais simples e económica. O sistema do motor elétrico tem menos componentes móveis com menos desgaste, o que a torna também mais económica.


Comparando um veículo de combustão com um veículo elétrico, é fácil de perceber a grande diferença na manutenção destes dois tipos de veículos. Por exemplo, um carro de combustão tradicional deve substituir anualmente filtros, óleo e velas, uma necessidade que não se verifica nos carros elétricos.

 

4. Carros elétricos são carros com tecnologias inovadoras

 

A aposta em carros elétricos por parte das marcas automóveis faz com que estes recebam as mais recentes inovações no que toca a tecnologia automóvel. Quem optar por um veículo elétrico pode ter a certeza que vai estar na vanguarda tecnológica do mundo automóvel.

 

Carros elétricos: o futuro da mobilidade

 

Apostar em carros elétricos é apostar no futuro da mobilidade. As marcas automóveis, como a Hyundai, estão cientes disto e o desenvolvimento de carros elétricos está na sua lista de prioridades para os próximos anos. A Hyundai pretende, até 2022, apresentar 9 modelos eletrificados, e continuar a eletrificar a sua gama de automóveis, no caminho da Ecomobilidade. 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Wallbox: como funciona a caixa “mágica” dos carros elétricos e híbridos plug-in

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Carros elétricos pagam parquímetro? Conheça todos os benefícios

Por Hyundai Portugal
Homem e mulher com kauai elétrico na rua

ISV: Carros elétricos e híbridos pagam esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Dístico para carros elétricos: o que é e para que serve

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Conhece os tipos de tomadas para carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carregar carro

Instalação de um posto de carregamento no condomínio: tudo o que deve saber

Por Hyundai Portugal
alugar carro elétrico - kauai azul

Alugar carro elétrico: dê uma oportunidade à ecomobilidade!

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Planear uma viagem num elétrico: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Top