subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Hyundai Tucson PHEV

Qual o melhor híbrido do mercado?

Por Hyundai Portugal
Publicado em 31 Dezembro 2021  •  3 Minutos
Hyundai Tucson PHEV

Qual é o melhor híbrido do mercado? Continue a ler o artigo e decida com a ajuda da Blue Academy!

 

A escolha de um automóvel está dependente de vários fatores. E para quem procura um veículo, pode ser complicado perceber a diferença entre as várias motorizações e modelos para fazer a melhor escolha para si.

 

Para além disto, para quem está na transição para uma mobilidade mais ecológica, à procura de um híbrido, por exemplo, pode ser ainda mais complicado perceber como funcionam as várias motorizações e qual a diferença entre elas.

 

Tucson Híbrido

 

Afinal, qual é a melhor motorização? E qual é o melhor híbrido do mercado? Continue a ler este artigo para descobrir!

 

Conheça as motorizações híbridas

 

Primeiro, é importante conhecer todas as motorizações disponíveis no mercado. São elas a mild-hybrid, híbrida plug-in e híbrida convencional.

 

Mild-Hybrid

 

A tecnologia 48V/Híbrido, também conhecida como mild hybrid, dispõe de um motor de combustão que é apoiado por um sistema elétrico de 48 volts que assiste no arranque e aceleração, permitindo reduzir o esforço despendido pelo motor de combustão interna. Desta forma é possível reduzir até 11% consumo e as emissões de CO2.

 

Híbrida Plug-In

 

Os híbridos plug-in são carros equipados com todas as funcionalidades da tecnologia híbrida, com a vantagem de conseguir usufruir de uma autonomia 100% elétrica e carregar a bateria elétrica num posto público ou numa tomada doméstica, tal como os carros 100% elétricos.

 

Indicação de plug-in num veículo híbrido

 

Híbrida Convencional

 

A tecnologia híbrida combina de forma simbiótica dois tipos de energia diferentes, a energia do motor a combustão e a energia elétrica. O híbrido tira o máximo partido de um avançado motor a gasolina e de um motor elétrico de alta performance que conta com uma bateria de alta voltagem de polímero de iões de lítio. No caso dos híbridos convencionais, um funcionamento 100% elétrico não é possível.

 

Mas afinal… qual é o melhor híbrido do mercado?

 

Com tantas tecnologias disponíveis, esta pergunta torna-se complicada de responder. O melhor híbrido do mercado será diferente para cada pessoa, dependendo daquilo que procura e do tipo de tecnologia mais favorável para o seu estilo de vida.

 

Mas como queremos facilitar o seu processo de escolha para o melhor híbrido do mercado que irá entrar na sua garagem em breve, temos 2 modelos para lhe apresentar que incorporam as três motorizações híbridas disponíveis no mercado: o Hyundai TUCSON e o Hyundai SANTA FE.

 

Hyundai TUCSON

 

Um SUV fora de série, o novo TUCSON chegou em 2021 para agitar o mundo dos híbridos e e quebrar barreiras no universo automóvel. Com um design inovador, uma grelha frontal renovada, e motorizações híbridas que o irão ajudar a reduzir as suas emissões poluentes, conduzir um TUCSON é o desejo de qualquer amante de carros ecológicos.

 

Hyundai TUCSON híbrido

 

Conheça o Hyundai TUCSON, disponível nas versões mild-hybrid, hybrid e plug-in.

 

Hyundai SANTA FE

 

O SUV familiar da Hyundai está a agora mais ecológico! Para além disso, está com um novo design premium, mais tecnologia e mais potência. O pioneiro dos SUV da marca continua a ser a escolha ideal para quem procura um carro arrojado mas confortável. E agora, é também um dos favoritos para quem procura carros ecológicos!

 

Novo Hyundai Santa Fe

 

Conheça o Hyundai SANTA FE, disponível nas versões mild-hybrid, hybrid e plug-in.

 

Qual é, para si, o melhor híbrido do mercado: o TUCSON ou o SANTA FE? Se ainda não conseguiu formar a sua opinião, marque já um test-drive num destes veículos ecológicos!

 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
carregamento Hyundai IONIQ Plug IN

Híbrido plug-in: como funciona?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
travagem regenerativa

Sistema de travagem regenerativa: o que é?

Por Hyundai Portugal
Motor híbrido

Motor híbrido: descubra a sua forma de funcionamento!

Por Hyundai Portugal
Hyundai tucson

Híbrido a diesel: saiba por que razão existem poucos

Por Hyundai Portugal
Carros a Hidrogénio vs Elétrico

Carros a Hidrogénio vs Elétrico: quais são as principais diferenças?

Por Hyundai Portugal
wallbox

Instalação de wallbox num condomínio: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Carros Elétricos vs Gasolina

Carros Elétricos vs Gasolina: 4 razões para optar pela ecomobilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ

Este modelo Hyundai está no Top 10 melhores carros para comprar

Por Hyundai Portugal
como carregar carros híbridos

Sabe como carregar carros híbridos plug-in?

Por Hyundai Portugal
Mild Hybrid como funciona

Mild Hybrid: como funciona esta tecnologia?

Por Hyundai Portugal
Top