subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
melhor híbrido do mercado

Qual é o combustível dos carros híbridos?

Por Hyundai Portugal
Publicado em 28 Maio 2021  •  2 Minutos
melhor híbrido do mercado

Dúvidas sobre qual é o combustível dos carros híbridos ainda são um obstáculo no entendimento completo deste tipo de veículo ecológico.  A resposta a esta questão, não podia ser mais simples. Vamos explicar-lhe tudo neste artigo.

 

Qual o combustível dos carros híbridos: o que é um híbrido

 

O carro híbrido é um automóvel que tem na sua constituição mecânica dois tipos de motores: um elétrico e um a combustão. O motor a combustão pode ser alimentado a gasolina ou a diesel.

 

Portanto, qual é o combustível dos carros híbridos? Sem contar com a parte elétrica, o combustível de um híbrido pode ser o mesmo que um qualquer outro automóvel a combustão: gasolina ou diesel.

 

Ainda assim, a complexidade dos veículos híbridos não fica apenas pelo tipo de combustível utilizado, porque existem três tipos de tecnologias de híbridos: os chamados híbridos convencionais, híbridos plug-in e mild-hybrid.

 

A aquisição deste tipo de carro apresenta benefícios económicos para os proprietários, sejam eles singulares ou coletivos, tais como: reduções do IUC, ISV, menor consumo de combustíveis e outros.

 

Para além dos benefícios económicos, também apresentam vantagens ambientais, onde se destaca o menor número de emissões de gases poluentes.

 

As tecnologias híbridas adequam-se a vários perfis de condutores que variam de acordo com alguns fatores, tais como: custo do veículo, tipo de tecnologia, custos com combustíveis, possibilidade de carregar externamente, entre outros.

 

 

Como escolher um carro híbrido?

 

Os vários tipos de veículos híbridos são uma alternativa para quem procura soluções mais ecológicas e económicas a nível de consumo de combustível.

 

De forma geral, existem três perfis de utilizadores que correspondem aos três tipos de tecnologia híbrida, respetivo preço e vantagens económicas associadas:

 

  • Híbridos convencionais – pessoas ou empresas que procuram um carro mais ecológico e com consumos de combustíveis inferiores aos convencionais. Para estes, o funcionamento em modo 100% elétrico não é relevante ou não compensa o investimento superior necessário;
  • Híbridos plug-in pessoas ou empresas que procuram um carro mais ecológico e com consumos de combustíveis inferiores aos tradicionais. Para estes, o funcionamento em modo 100% elétrico (com carregador externo) pode ser relevante, pois pode ser suficiente para o seu quotidiano;
  • Mild-hybrid pessoas ou empresas que procuram um carro mais ecológico e com consumos de combustíveis inferiores aos convencionais. Estes são uma boa alternativa aos restantes porque o seu custo de aquisição é inferior.

 

Esta divisão não se aplica a todos os utilizadores, há sempre exceções. Se o seu perfil não se encaixa em nenhum dos descritos anteriormente, utilize o simulador de tecnologias da Blue Academy para perceber qual o carro ideal para si, tendo em conta a sua rotina diária.

 

 

 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Motor híbrido

Motor híbrido: descubra a sua forma de funcionamento!

Por Hyundai Portugal
Hyundai tucson

Híbrido a diesel: saiba por que razão existem poucos

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson PHEV

Qual o melhor híbrido do mercado?

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ

Este modelo Hyundai está no Top 10 melhores carros para comprar

Por Hyundai Portugal
como carregar carros híbridos

Sabe como carregar carros híbridos plug-in?

Por Hyundai Portugal
Mild Hybrid como funciona

Mild Hybrid: como funciona esta tecnologia?

Por Hyundai Portugal
Tucson Híbrido

Os melhores carros híbridos Hyundai e o que os distingue

Por Hyundai Portugal
híbrido vs híbrido plug in

Híbrido vs Híbrido Plug-In: conheça as diferenças

Por Hyundai Portugal
melhor híbrido do mercado

5 motivos que tornam o Hyundai TUCSON o melhor híbrido do mercado

Por Hyundai Portugal
Híbridos Hyundai Hyundai TUCSON

Conheça a gama de Híbridos Hyundai: performance e sustentabilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson Híbrido

IUC: Híbridos e elétricos estão sujeitos a esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Motor de um carro híbrido

Carros Híbridos: como funciona o motor destes veículos?

Por Hyundai Portugal
Top