preço carregamento carros elétricos - hyundai kauai ev a carregar

Sabe qual é o preço de carregamento de carros elétricos?

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 10 Fevereiro 2021  •  3 Minutos
preço carregamento carros elétricos - hyundai kauai ev a carregar

Se é proprietário de um elétrico ou está a pensar comprar um, sabe realmente qual é o preço de carregamento de carros elétricos? Saiba como calcular este custo e veja que a poupança é real.

 

Os custos de carregamento continuam a ser uma das principais dúvidas no mundo da ecomobilidade. Quando custa carregar um carro elétrico? É mais barato do que abastecer um veículo convencional com motor a combustão?

 

É importante esclarecer algumas dúvidas e perceber de facto, o preço de carregamento dos carros elétricos.

 

Preço de carregamento de carros elétricos: o que precisa de saber

 

O preço de carregamento de carros elétricos tem duas condicionantes que, à partida, podem influenciá-lo. São elas o modelo do automóvel e o sistema de carregamento do mesmo.

 

Onde se podem carregar carros elétricos?

 

É possível carregar veículos elétricos em dois locais distintos: em casa, ou na rua. Em casa, os veículos podem ser carregados através da ligação a uma tomada normal, ou através de uma wallbox. A wallbox é um sistema que pode ser instalado em casa, e que permite um carregamento mais rápido.

 

Na rua, os veículos podem ser carregados num dos vários postos de carregamento disponíveis, concessionados por diferentes empresas.

 

Podemos também dizer-lhe que, se preferir carregar o seu carro elétrico em casa, fazê-lo através de uma wallbox pode ser vantajoso, uma vez que é bem mais rápido do que através de uma tomada doméstica normal.

 

Wallbox Hyundai

 

Preço de carregamento de carros elétricos em casa

 

O tipo de contrato que tem com o seu fornecedor de serviços vai definir o que vai pagar todos os meses para carregar o seu veículo elétrico. Consulte bem as condições do seu contrato e perceba quanto paga por kW por hora.

 

Neste artigo da Blue Academy, simulamos quanto custa carregar um Hyundai IONIQ Electric. Este carro está equipado com uma bateria de 38,3 kWh. Se a potência contratada em sua casa for de 0,16 kWh e carregar o veículo durante 6 horas isso vai-lhe custar cerca de 6€ para uma autonomia de 300 km.

 

Preço de carregamento de carros elétricos na rua

 

As redes de carregamento MOBI.E tem postos de carregamentos normais, semi-rápidos e rápidos. Por exemplo, os postos de carregamento rápidos permitem o carregamento de 80% da bateria em cerca de 50 minutos.

 

O custo de carregamento num posto desta rede, bem distribuída pelo território nacional, vai depender da concessionária do mesmo, tal como acontece com os combustíveis convencionais.

 

 

 

Quando custa carregar um elétrico?

 

A resposta a esta questão é, como vimos, variada, de acordo com uma série de fatores que influenciam o preço de carregamento de um carro elétrico.

 

Ainda assim podemos dizer-lhe que quando comparamos com os custos de abastecimento de um veículo a combustão, a poupança é real.

 

Embora o custo inicial de um veículo elétrico seja mais elevado que o de um veículo a combustão com as mesmas características, a poupança em combustível ao longo dos anos permite abater esse diferencial.

 

A poupança no carregamento é uma das vantagens dos veículos elétricos e um dos motivos pelo qual estes veículos têm uma quota de mercado cada vez maior.

 

Continue a contar com a Blue Academy para esclarecer todas as suas dúvidas sobre ecomobilidade!

 

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.

Carregamentos elétricos: Sabe qual a melhor opção para carregar o seu carro elétrico?

Por Galp
tipos de carregadores de carros elétricos - homem a utilizar posto de carregamento elétrico com cartão

Conheça os tipos de carregadores de carros elétricos

Por Hyundai Portugal
Hyundai Ioniq a carregar

Sabe onde encontrar postos de carregamento de carros elétricos em Portugal?

Por Hyundai Portugal
postos de carregamento rapido

Postos de carregamento rápido: tudo o que precisa de saber

Por Ekonomista

As melhores apps para planear as suas viagens em carros elétricos

Por Ekonomista
cartão mobi.e - posto de carregamento de carros elétricos

Rede de postos de carregamento elétrico: conheça os cartões que pode usar

Por notasemdia.pt
carregadores-domesticos-carros-eletricoscarregadores-domesticos-carros-eletricos

Carregadores domésticos carros elétricos: qual a melhor solução?

Por Ekonomista
carro elétrico estacionado a carregar

Como carregar carros elétricos: guia completo com vídeo

Por Ekonomista
Cartão Galp a ser usado em posto de carregamento

O que estamos a pagar quando utilizamos um posto de carregamento?

Por Galp
Wallbox Hyundai

Wallbox: o sistema de carregamento ideal para carros elétricos

Por Ekonomista
Pessoas presentes na inauguração da estação de carregamento de carros elétricos

Já existe uma estação de carregamento para carros elétricos em Portugal

Por UVE
quanto custa carregar um carro elétrico -Hyundai KAUAI na estrada

Quanto custa carregar um carro elétrico?

Por Ekonomista
Top