subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
Publicado em 23 Agosto 2022  •  2 Minutos
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

A resposta curta e direta é: sim. Sim, é possível poupar combustível com um carro híbrido. Há múltiplas situações onde é possível se conduzir um carro híbrido. 

 

Vamos explicar-lhe tudo e mostrar-lhe como um híbrido lhe permite poupar combustível e dinheiro. E ao poupar combustível, também está a poupar o ambiente, reduzindo a quantidade de emissões poluentes. Mas antes, é preciso perceber como funciona um carro híbrido.

 

Como funciona um carro híbrido?

 

Um híbrido é um automóvel que funciona com recurso a um motor elétrico e a um motor de combustão (gasolina ou diesel), em simultâneo ou alternadamente. Com esta tecnologia, o automóvel está programado para tirar o máximo partido dos dois motores, de forma automática, vantajosa e eficiente, usando o motor certo em cada situação de condução.

 

Toda a energia criada pelo carro quando está em movimento, incluindo as travagens, é aproveitada para recarregar a bateria elétrica, que usará de novo essa energia para mover o veículo. É um sistema muito eficiente. Essa eficiência do sistema híbrido é a primeira causa da poupança de combustível. Mas há outros motivos que provam que conduzir um híbrido permite-lhe poupar combustível. Quer saber quais? Continue a ler.

 

Como é que um híbrido permite-lhe poupar combustível?

 

Os carros híbridos são sempre mais eficientes no consumo de combustível. No pára-arranca e nos circuitos urbanos, por exemplo, a velocidades inferiores a 50 km/h, o híbrido recorre ao motor elétrico. Isto significa que se usar um híbrido maioritariamente na cidade, as poupanças de combustível podem ser muito significativas ou mesmo radicais. 

 

Em viagens mais longas, muitos híbridos estão programados para funcionar, sempre que possível, em modo elétrico. E a autonomia dos carros híbridos, quando circulam em modo exclusivamente elétrico, é cada vez maior. Ou seja, pode poupar combustível na cidade e também fora dela.

 

Além de economizar, os carros híbridos também exigem menor manutenção do sistema elétrico e são menos suscetíveis a avarias e falhas mecânicas. Por outro lado, emitem menos CO2 e isso também permite-lhes pagar menos ISV (Imposto Sobre Veículos). Todas estas vantagens representam poupanças importantes para os condutores de carros híbridos.

 

Pronto para conduzir o seu híbrido? Boa viagem e boas poupanças.

 

kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
carregamento Hyundai IONIQ Plug IN

Híbrido plug-in: como funciona?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Wallbox: como funciona a caixa “mágica” dos carros elétricos e híbridos plug-in

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Carros elétricos pagam parquímetro? Conheça todos os benefícios

Por Hyundai Portugal
Homem e mulher com kauai elétrico na rua

ISV: Carros elétricos e híbridos pagam esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Dístico para carros elétricos: o que é e para que serve

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Conhece os tipos de tomadas para carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carregar carro

Instalação de um posto de carregamento no condomínio: tudo o que deve saber

Por Hyundai Portugal
alugar carro elétrico - kauai azul

Alugar carro elétrico: dê uma oportunidade à ecomobilidade!

Por Hyundai Portugal
Motor híbrido

Motor híbrido: descubra a sua forma de funcionamento!

Por Hyundai Portugal
Top