subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Mulher a carregar IONIQ 5

Rede de carregamento Mobi.E é cada vez mais uma opção para quem compra carro elétrico

MOBI.E
Por MOBI.E 27 Outubro 2021  •  2 Minutos
Mulher a carregar IONIQ 5

A necessidade de garantir a sustentabilidade do nosso planeta para as gerações vindouras leva-nos a procurar soluções que minimizem o impacto ambiental negativo que todos os dias causamos. A utilização de automóveis elétricos em detrimento dos veículos a combustão é uma das formas de reduzir a nossa pegada carbónica, contribuindo para atingir as metas da Comissão Europeia de baixar a emissão de gases de efeito estufa em 55% até 2030, em relação a 1990.

 

O lançamento de inúmeras opções de modelos de veículos elétricos tem contribuído para incentivar os utilizadores a fazerem esta transição e a experimentarem uma nova forma de condução mais silenciosa e dinâmica. Por outro lado, o crescimento da rede pública de carregamento (rede Mobi.E), a par com a facilidade de utilização, impulsionou também o crescimento desta nova geração de condutores.

 

KAUAI EV

 

A rede Mobi.E, que já cobre mais de 95% dos municípios portugueses, incluindo Açores e Madeira, está a crescer em número de tomadas e em potência. No final de setembro, existiam mais de 2.000 postos de carregamento, o que se traduz em mais de 4.200 tomadas. Destes, quase 25% são postos rápidos ou ultrarrápidos, que permitem carregar cerca de 100 quilómetros em 20 minutos ou menos.

 

O crescimento da rede tem sido acompanhado pelo aumento da procura e todos os meses tem batido recordes de utilização. No passado 5 de outubro, a rede Mobi.E ultrapassou a marca de um milhão de carregamentos efetuados em 2021, quando, no ano de 2020, o número total foi de cerca de 935 mil.

 

Rede Mobi.E: a sustentabilidade nunca foi tão fácil

 

Aceder à rede Mobi.E é muito simples: basta ter um cartão ou app de um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) e carregar em qualquer posto, independentemente do Operador de Pontos de Carregamento (OPC).

 

IONIQ 5 a carregar

 

Em setembro de 2021, mais de 23 mil pessoas utilizaram a rede Mobi.E, permitindo poupar cerca de 1.300 toneladas de CO2. Cerca de 20.800 árvores plantadas em ambiente urbano, durante dez anos, sequestram o mesmo CO2 que a rede Mobi.E evitou apenas durante um mês. Comparando com o mesmo mês de 2020, os valores quase duplicaram: em setembro de 2020, cerca de 12.500 pessoas utilizaram a rede Mobi.E, o que evitou a emissão de pouco mais de 700 toneladas de CO2.

 

São gestos simples como estes, que começam a fazer parte das rotinas de milhares de pessoas, que nos fazem crer que ainda vamos a tempo de evitar catástrofes maiores, no que ao clima diz respeito, e que a humanidade pode ter esperança num futuro mais sustentável e com alternativas mais amigas do ambiente.

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
MOBI.E
MOBI.E A MOBI.E está empenhada em adequar a rede de postos de carregamento às necessidades dos utilizadores individuais e das empresas ou outras instituições, atualizando tecnologicamente a rede de postos de carregamento, ampliando a cobertura do território nacional e facilitando a interação entre os agentes de mobilidade elétrica.
KAUAI elétrico a carregar

Qual o papel dos CEME na mobilidade elétrica?

Por Hyundai Portugal
Carros Elétricos vs Gasolina

Carros Elétricos vs Gasolina: 4 razões para optar pela ecomobilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai SEVEN

Hyundai revela concept SEVEN, o novo SUV da marca IONIQ

Por Hyundai Portugal

A Hyundai e os elétricos: uma relação que veio para ficar

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

As 5 Vantagens dos veículos 100% Elétricos

Por Hyundai Portugal
tempo de carregamento carros eletricos

Conhece o tempo de carregamento de carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Carregador de carro elétrico

Qual o consumo dos carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carros elétricos prós e contras

Carros Elétricos: Prós e Contras destes veículos

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 na estrada

Existe dedução do IVA em carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
porque sao os carros eletricos caros - ioniq 5

Porque é que os carros elétricos são caros?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Elétrico vs Diesel: qual é a melhor opção?

Por Hyundai Portugal
Ioniq 5 na estrada

Carros elétricos em Portugal são a opção mais barata e sustentável?

Por Hyundai Portugal
Top