subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Planear uma viagem num elétrico: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Publicado em 16 Março 2022  •  2 Minutos
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Planear uma viagem num elétrico é cada vez mais fácil. Estamos perante um processo que nos últimos tempos tem beneficiado do alargamento da rede de postos de carregamento, o que contribui para uma viagem livre de stress.

 

Se considera que fazer uma viagem longa num elétrico vai ser mais difícil do que um veículo a combustão, porque se vai deparar com dificuldades no carregamento e outros obstáculos, continue a ler.

 

Vamos provar-lhe que este mito não é verdadeiro e dar-lhe outras dicas para tirar o máximo partido das suas viagens sustentáveis.

 

3 dicas úteis para planear viagem num veículo elétrico

 

1. Comece a viagem com a bateria carregada

 

Se estiver a viajar num carro a combustão, começaria uma jornada de horas de condução, com o depósito vazio? Provavelmente não. O mesmo princípio pode ser aplicado aos carros elétricos.

 

Se a bateria do seu elétrico estiver completamente carregada, não tem de parar tantas vezes e torna-se mais fácil programar a viagem. Evite descarregar a bateria completamente durante a viagem, idealmente efetuando o carregamento quando ainda estiver a meio. A rede de postos de carregamento em Portugal está em constante atualização.

 

2. Prepare o automóvel

 

É importante que verifique alguns pontos, como a pressão dos pneus e o estado do ar condicionado, como em qualquer outro veículo. É importante também que conheça a autonomia do seu automóvel elétrico, para que a viagem decorra sem preocupações, sabendo quantos quilómetros pode percorrer entre cada paragem.

 

Por exemplo, se conduzir um Hyundai KAUAI EV com bateria de 64 kWh, conta com uma autonomia de 484 km (660 km em cidade). Se conduzir um Hyundai IONIQ 5 pode contar com uma autonomia de 481 km (686 km em cidade).

 

Conduzir de forma suave e sem muito peso dentro do automóvel contribui para a poupança de energia.

 

3. Faça uso das apps da especialidade

 

A possibilidade de consultar a disponibilidade dos postos, os custos de carregamento ou a definição de trajetos que incluam já a paragem em postos de carregamento são funcionalidades também muito importantes para que a sua viagem corra da melhor forma possível.

 

Nada melhor que usar uma das muitas apps para planear viagens, que se dedicam à condução de carros elétricos. Nelas encontra a localização dos postos de carregamento mais próximos ou informação dos que existem no seu destino.

 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Wallbox: como funciona a caixa “mágica” dos carros elétricos e híbridos plug-in

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Carros elétricos pagam parquímetro? Conheça todos os benefícios

Por Hyundai Portugal
Homem e mulher com kauai elétrico na rua

ISV: Carros elétricos e híbridos pagam esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Dístico para carros elétricos: o que é e para que serve

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Conhece os tipos de tomadas para carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carregar carro

Instalação de um posto de carregamento no condomínio: tudo o que deve saber

Por Hyundai Portugal
alugar carro elétrico - kauai azul

Alugar carro elétrico: dê uma oportunidade à ecomobilidade!

Por Hyundai Portugal
Hyundai Kauai azul

Desconto Via Verde para carros elétricos: como funciona?

Por Hyundai Portugal
Top