Equipa Forze Hydrogen Racing

Hyundai Motor estabelece parceria com a Forze Hydrogen Racing

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 31 Março 2021  •  2 Minutos
Equipa Forze Hydrogen Racing

A Hyundai Motor anunciou uma parceria com a Forze Hydrogen Racing, uma equipa de estudantes que projeta, desenvolve e compete com automóveis de corrida Fuel Cell, para a promoção da mobilidade com este tipo de propulsão.

 

Em 2021, a Forze terminará a primeira iteração do Forze IX. Em 2022, a equipa irá concluir o desenvolvimento do veículo. Após ficar concluído, espera-se que seja o veículo Fuel Cell de competição mais rápido do mundo e uma verdadeira revolução nas corridas sustentáveis. O Forze IX terá uma velocidade máxima de 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. Pesando 1.500 kg, o Forze IX contará com dois sistemas Fuel Cell com uma potência total de 240 kW e um acumulador com uma
potência máxima de 600 kW, e tração integral.

 

Automóvel de corridas a Hidrogénio

 

“A Forze é uma equipa empolgante, composta por algumas das mentes jovens mais brilhantes e com um pedigree comprovado na hora de levar a mobilidade Fuel Cell para a pista de corrida”, afirmou Tyrone Johnson, Diretor de Desenvolvimento de Veículos do Hyundai Motor Europe Technical Center.

 

“A Hyundai está muito satisfeita por embarcar nesta parceria com a Forze. Tirando proveito da nossa liderança na mobilidade Fuel Cell e da ambição da Forze de levar o hidrogénio para um patamar superior, em conjunto iremos alargar os limites do que é possível no desenvolvimento de corridas livres de emissões”.

 

A equipa da Forze Motorsport é formada por mais de 60 estudantes da Technische Universiteit Delft (Delft University of Technology), na Holanda, com uma ampla variedade de experiências educacionais. Estes alunos trabalham um ano em tempo integral ou parcial com o intuito de ganharem experiência na equipa da Forze, mais concretamente, no campo da tecnologia Fuel Cell.

 

Já a Hyundai contribui com as suas décadas de experiência e liderança na inovação e desenvolvimento de veículos a hidrogénio. O FCEV de segunda geração da marca sul coreana, o Hyundai NEXO, recebeu recentemente a cobiçada classificação máxima de cinco estrelas da Green NCAP

Tecnologia associada

Carros a Hidrogénio Com a mais avançada tecnologia elétrica que purifica o ar poderá ir mais longe com zero emissões.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Hyundai NEXO

Hidrogénio: Combustível do Futuro?  

Por Hyundai Portugal
Hyundai NEXO na estrada

Mobilidade a hidrogénio: verde e sustentável

Por Hyundai Portugal
Hyundai NEXO carro a hidrogénio

Hyundai NEXO conquista prémio “Alternative Car of the Year”

Por Hyundai Portugal
Acordo para fábria de Fuel cell pela Hyundai Motor Group

Hyundai promove estratégia de hidrogénio com nova fábrica fuel cell

Por Hyundai Portugal
carros movidos a hidrogenio

Carros movidos a hidrogénio: tudo o que precisa de saber

Por Ekonomista

Hyundai Motor lidera movimento para uma sociedade movida a hidrogénio na China

Por Hyundai Portugal
Hyundai e Ineos acordo hidrogénio

Hyundai Motor Company e a INEOS associam-se para impulsionar a economia do hidrogénio

Por Hyundai Portugal
close-up num motor a hidrogénio

Motor a hidrogénio: será este o futuro da mobilidade elétrica?

Por Ekonomista
Hyundai Exporta Tecnologia Fuel Cell para Toda a Europa

Tecnologia Fuel Cell chega à Europa

Por Hyundai Portugal
Hyundai faz parceria com o suiço Bertrand Piccard

Reforçada pesquisa de mobilidade ecológica

Por Hyundai Portugal
carro a hidrogénio a andar na estrada

Carros a hidrogénio: o que são, como funcionam e quais as vantagens

Por Ekonomista
XCENT: o primeiro camião movido a hidrogénio

Veículos a Hidrogénio: por um futuro sem emissões

Por Hyundai Portugal
Top