subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Símbolo IONIQ no London Eye, em Londres

Novos carros elétricos: Conheça a IONIQ

Por Hyundai Portugal
Atualizado em 12 Janeiro 2022
Publicado em 10 Maio 2021  •  4 Minutos
Símbolo IONIQ no London Eye, em Londres

Depois de ter sido rosto de um dos modelos mais abrangentes da Hyundai, “IONIQ” passa a absorver toda a estratégia da marca para novos carros elétricos. Desta forma, pretende-se oferecer um estilo de vida interligado a uma só imagem para a ecomobilidade.

 

Esta nova marca incorpora, ainda, o compromisso da Hyundai em interagir mais com os seus clientes e entregar uma experiência diferenciada através da mobilidade elétrica.

 

Os novos carros elétricos estão a ser construídos utilizando a plataforma de carregamento E-GMP, dando origem a três novos modelos, começando pelo IONIQ 5, um SUV elétrico baseado no concept “45” que já se encontra disponível em Portugal.

 

Descubra tudo sobre a marca IONIQ e o futuro da mobilidade na visão da Hyundai.

 

IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

 

O futuro para os novos carros elétricos numa única marca

 

Depois de uma trajetória há muito marcada pela ecomobilidade e com o lançamento da Blue Academy pela Hyundai Portugal, o futuro da marca só podia passar, ainda mais, por novos carros elétricos.

 

Através da marca IONIQ, inicia-se um novo capítulo enquanto líder em mobilidade ecológica, com mais opções elétricas, que permitem experiências ainda mais personalizadas aos seus condutores.

 

Com a apresentação da mais recente estratégica ecológica da Hyundai, nos próximos dois anos serão introduzidos dois novos carros elétricos respondendo, assim, à crescente procura do mercado por uma mobilidade mais amiga do ambiente.

 

A Hyundai poderá combinar o seu conhecimento, líder na indústria de automóveis elétricos, com a visão da empresa ‘Progress for Humanity’, que consiste em oferecer mais experiências de mobilidade inteligentes.

 

 

O renascer do IONIQ com os novos carros elétricos

 

IONIQ, que deriva da combinação de palavras “ion” e “Unique”, foi introduzido, pela primeira vez, enquanto projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo, focado na mobilidade ecológica.

 

Baseado nos resultados deste projeto, a Hyundai apresentaria, em 2016, o primeiro carro com o nome IONIQ. Este tornar-se-ia no primeiro e único modelo do mundo a oferecer a opção de escolha entre três motorizações eletrificadas diferentes: híbrido, plug-in e elétrico.

 

O sucesso e todo o legado inovador do IONIQ levou ao renascimento do nome enquanto marca dedicada à ecomobilidade da Hyundai.

 

A IONIQ é uma marca que pertence à gama e o conceito é semelhante ao do “N”, a submarca de alta performance da Hyundai. No entanto, a marca IONIQ englobará apenas carros elétricos. Isto difere do “N”, que pode ser aplicado a vários modelos através da designação “N-Line” e da submarca “N”.

 

Conheça os três novos carros elétricos IONIQ

 

IONIQ dá nome aos três novos carros elétricos da Hyundai, distinguindo-se pelos números pares, em modelos sedan, e números ímpares para SUV. Descubra alguns dos seus pormenores.

 

  • IONIQ 5: é um SUV compacto, baseado no concept “45 EV”, que foi revelado em 2019. Os designers do IONIQ 5 inspiraram-se no passado e integraram-no através da assinatura de luzes em pixel, um elemento de design único que fará parte de todos os veículos elétricos IONIQ. Este veículo elétrico já se encontra disponível em Portugal.

 

IONIQ 5 na estrada

 

  • IONIQ 6: com previsão de chegada em 2022, o sedan desportivo baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy.
  • IONIQ 7: para quem aprecia SUV de grandes dimensões, o IONIQ 7 está previsto chegar em 2023.

 

No design, os novos carros elétricos IONIQ têm um tema comum: “Timeless Design”. Os veículos serão inspirados em modelos anteriores, enquanto ponte para o futuro.

 

Plataforma de carregamento E-GMP

 

Os novos carros elétricos da marca IONIQ terão lugar numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP. O IONIQ 5 foi construído já com esta plataforma, graças à sua tecnologia de carregamento de 800V, a bateria do IONIQ 5 carrega dos 10% aos 80% em apenas 18 minutos, tornando-se num dos carros elétricos com o carregamento mais rápido.

 

A plataforma de carregamento E-GMP permite reinventar o interior do veículo elétrico como “smart living space”, com bancos ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas, como o porta-luvas concebido como gaveta, e isso é visível já no interior do IONIQ 5.

 

Interior do IONIQ 5

 

A mudança de paradigma irá estende-se às interfaces de utilizador, que são simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade.

 

Uma estratégia ecológica para 2025

 

A Hyundai anunciou que pretende vender 1 milhão de novos carros elétricos, até 2025, transformando-se, assim, no líder global de viaturas ecológicas.

 

É sob a estratégia para 2025 que pretende, também, tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560 mil unidades de BEV, em adição às vendas de FCEV.

 

O lançamento da marca IONIQ reforça o compromisso da Hyundai para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma “Smart Mobility Solution Provider”, com soluções com zero emissões poluentes.

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Wallbox: como funciona a caixa “mágica” dos carros elétricos e híbridos plug-in

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Carros elétricos pagam parquímetro? Conheça todos os benefícios

Por Hyundai Portugal
Homem e mulher com kauai elétrico na rua

ISV: Carros elétricos e híbridos pagam esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Dístico para carros elétricos: o que é e para que serve

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Conhece os tipos de tomadas para carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carregar carro

Instalação de um posto de carregamento no condomínio: tudo o que deve saber

Por Hyundai Portugal
travagem regenerativa

Sistema de travagem regenerativa: o que é?

Por Hyundai Portugal
alugar carro elétrico - kauai azul

Alugar carro elétrico: dê uma oportunidade à ecomobilidade!

Por Hyundai Portugal
Top