mif-2020-futuro-da-modalidade

MIF 2020 reuniu inovadores num fórum virtual sobre o futuro da modalidade

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 6 Novembro 2020  •  2 Minutos
mif-2020-futuro-da-modalidade

A 5.ª edição do Mobility Innovators Forum (MIF), promovido pela Hyundai Motor Group, decorreu num formato 100% virtual focando-se sobretudo no futuro da mobilidade.

 

A edição de 2020 decorreu nos passados dias 29 e 30 de outubro, transmitida online a partir da Califórnia, nos EUA. O tema chave do MIF – “From Vision to Reality” – facilitou debates aprofundados entre especialistas de mobilidade e reconhecidos thought leaders.

 

MIF 2020

 

MIF 2020: visão de mobilidade centrada no ser humano e no futuro da sociedade

 

A sessão de abertura ficou marcada pelas declarações de Bhavish Aggarwal, CEO da Ola, plataforma de mobilidade indiana. O responsável afirmou que a COVID-19 veio criar tanto desafios, como oportunidades, para os serviços de mobilidade.

 

Torna-se tarefa dos vários players do mercado, aproveitar a oportunidade para implementar melhorias na higiene e qualidade de serviços para os consumidores, assim como acelerar a digitalização e adoção da eletrificação.

 

Bhavish Aggarwal acrescentou que mesmo com desafios intensos a curto prazo, muitas empresas continuaram a ter uma atitude inovadora e a encontrar oportunidades a longo prazo, dentro da atual transformação.

 

Outros discursos e sessões de esclarecimento do MIF 2020 contaram com a participação de CEOs de startups de tecnologia de veículos autónomos, que partilharam as suas ideias sobre o potencial do impacto da pandemia no negócio.

 

O foco na temática de tornar a visão de mobilidade centrada no ser humano uma realidade, é uma consequência direta do que foi discutido na sessão do MIF 2019, onde foram discutidos os passos a dar neste sentido.

 

MIF speakers 2020

 

O contexto atípico deste ano levou a que os participantes refletissem acerca dos desafios que certamente ainda vão surgir, ao implementarem medidas que tornem os seus desejos e planos numa realidade.

 

A título de exemplo, foram abordadas soluções de mobilidade implementadas e/ou com implementação planeada nas cidades de Oakland e São Francisco.

 

A Hyundai Motor Group, anfitriã do evento, contou com a participação do Dr. Jaiwon Shin, diretor da Divisão de Urban Air Mobility. O discurso focou-se nos desafios no futuro da mobilidade aérea.

 

Henry Chung, diretor da Hyundai CRADLE em Sillicon Valley fez a declaração de abertura do MIF e Youngcho Chi, presidente e diretor de Inovação da Hyundai Motor Group, apresentou as conclusões finais deste fórum de mobilidade.

 

 

Pode visualizar todas as sessões através do site do MIF 2020.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Posto de carregamento edp

Como a pandemia veio acelerar a mobilidade elétrica

Por EDP
Hyundai junta-se à IONITY

Hyundai Motor Group junta-se à IONITY

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai a carregar - venda de Carros Elétricos

Portugal em 4º lugar na venda de Carros Elétricos na Europa

Por UVE
Ecomobilidade Hyundai: o futuro da mobilidade urbana

Mobilidade urbana do futuro é aérea

Por Hyundai Portugal
carro híbrido parado a mostrar que a mobilidade elétrica se adequa a estilo de vida

A mobilidade elétrica adequa-se ao seu estilo de vida?

Por Ekonomista
Aparelho wallbox a carregar um veículo elétrico

EDP ajuda empresas portuguesas a adaptarem-se à mobilidade elétrica

Por EDP
IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

IONIQ: a marca para novos carros elétricos

Por Hyundai Portugal
Cartaz Blue Conference Hyundai

Blue Conference: Portugal está pronto para um futuro mais elétrico?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI na estrada

ECO Mobilidade: Uma evolução em prol do Ambiente

Por Hyundai Portugal

A Mobilidade Elétrica e o pós-Covid: Terra 2.0

Por UVE

Reclothing Bank transforma tecidos de automóveis em roupa

Por Hyundai Portugal
Menina deitada na relva a segurar um símbolo ecológico

Transição para veículos elétricos: uma realidade para todos

Por notasemdia.pt
Top