IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

IONIQ: a marca para novos carros elétricos

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 28 Agosto 2020  •  3 Minutos
IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

Depois de ter sido rosto de um dos modelos mais abrangentes da Hyundai, “IONIQ” passa a absorver toda a estratégia da marca para novos carros elétricos. Desta forma, pretende-se oferecer um estilo de vida interligado a uma só imagem para a ecomobilidade.

 

Esta nova marca incorpora, ainda, o compromisso da Hyundai em interagir mais com os seus clientes e entregar uma experiência diferenciada através da mobilidade elétrica.

 

Os novos automóveis irão ser construídos utilizando a plataforma de carregamento E-GMP e darão origem a três novos modelos a partir de 2021, começando pelo IONIQ 5, um SUV elétrico baseado no concept “45”.

 

Descubra tudo sobre a chegada da marca IONIQ e o futuro da mobilidade na visão da Hyundai.

 

IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

 

O futuro para os novos carros elétricos numa única marca

 

Depois de uma trajetória há muito marcada pela ecomobilidade e com o lançamento da Blue Academy pela Hyundai Portugal, o futuro da marca só podia passar, ainda mais, por novos carros elétricos.

<

Através da marca IONIQ, inicia-se um novo capítulo enquanto líder em mobilidade ecológica, com mais opções elétricas, que permitem experiências ainda mais personalizadas aos seus condutores.

 

Com a apresentação da mais recente estratégica ecológica da Hyundai, nos próximos três anos serão introduzidos três novos automóveis com tecnologia elétrica respondendo, assim, à crescente procura do mercado por uma mobilidade mais amiga do ambiente.

 

A Hyundai poderá combinar o seu conhecimento, líder na indústria de automóveis elétricos, com a visão da empresa ‘Progress for Humanity’, que consiste em oferecer mais experiências de mobilidade inteligentes.

 

O renascer do IONIQ com os novos carros elétricos

 

IONIQ, que deriva da combinação de palavras “ion” e “Unique”, foi introduzido, pela primeira vez, enquanto projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo, focado na mobilidade ecológica.

 

Baseado nos resultados deste projeto, a Hyundai apresentaria, em 2016, o primeiro carro com o nome IONIQ. Este tornar-se-ia no primeiro e único modelo do mundo a oferecer a opção de escolha entre três motorizações elétricas diferentes: híbrido, plug-in e elétrico.

 

O sucesso e todo o legado inovador do IONIQ levou ao renascimento do nome enquanto marca dedicada à ecomobilidade da Hyundai.

 

O IONIQ é uma marca que pertence à gama e o conceito é semelhante ao do “N”, a submarca de alta performance da Hyundai.

 

No entanto, a marca IONIQ englobará apenas carros eletrificados. Isto difere do “N”, que pode ser aplicado a vários modelos através da designação “N-Line” e da submarca “N”.

 

Três novos carros elétricos IONIQ a caminho

 

IONIQ dará nome aos três novos carros elétricos da Hyundai, distinguindo-se pelos números pares, em modelos sedan, e números ímpares para SUV. Descubra alguns dos seus pormenores.

 

  • IONIQ 5: será um SUV compacto, baseado no concept “45 EV”, que foi revelado em 2019. Os designers do IONIQ 5 inspiraram-se no passado e integraram-no através da assinatura de luzes em pixel, um elemento de design único que fará parte de todos os veículos elétricos IONIQ.
  • IONIQ 6: chegará em 2022 o sedan desportivo baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy.
  • IONIQ 7: para quem aprecia SUV de grandes dimensões, o IONIQ 7 está previsto chegar em 2023.

 

No design novos IONIQ terão um tema comum: “Timeless Design”. Os veículos serão inspirados em modelos anteriores, enquanto ponte para o futuro.

 

IONIQ é a nova marca da Hyundai para veículos elétricos

 

Plataforma de carregamento E-GMP

 

Os veículos elétricos da marca IONIQ terão lugar numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP. O próximo modelo elétrico baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, tornando-se num dos carros elétricos com o carregamento mais rápido de sempre.

 

A plataforma de carregamento E-GMP irá permitir reinventar o interior do veículo elétrico como “smart living rooms”, com bancos ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas, como o porta-luvas concebido como gaveta.

 

A mudança de paradigma irá estender-se às interfaces de utilizador, que serão simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade.

 

Uma estratégia ecológica para 2025

 

A Hyundai anunciou que pretende vender 1 milhão de novos carros elétricos, até 2025, transformando-se, assim, no líder global de viaturas ecológicas.

 

É sob a estratégia para 2025, que pretende, também, tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560 mil unidades de BEV, em adição às vendas de FCEV.

 

O lançamento da marca IONIQ reforça o compromisso da Hyundai para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma “Smart Mobility Solution Provider”, com soluções com zero emissões poluentes.

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
incentivo compra carros elétricos

Preço mais baixo e apoios fiscais: incentivo à compra de carros elétricos

Por Observador Cetelem
Posto de carregamento edp

Como a pandemia veio acelerar a mobilidade elétrica

Por EDP
Hyundai junta-se à IONITY

Hyundai Motor Group junta-se à IONITY

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai a carregar - venda de Carros Elétricos

Portugal em 4º lugar na venda de Carros Elétricos na Europa

Por UVE
close-up na designação elétrico do ioniq

O que precisa de saber antes de comprar o seu primeiro carro elétrico

Por Ekonomista
mif-2020-futuro-da-modalidade

MIF 2020 reuniu inovadores num fórum virtual sobre o futuro da modalidade

Por Hyundai Portugal
três carros hyundai estacionados

Investir em carros elétricos usados: sim ou não?

Por Ekonomista
Ecomobilidade Hyundai: o futuro da mobilidade urbana

Mobilidade urbana do futuro é aérea

Por Hyundai Portugal
bateria de um carro elétrico

O que precisa de saber sobre as baterias dos carros elétricos

Por Ekonomista
Carros 100% elétricos Hyundai

Principais diferenças entre um carro 100% elétrico e um a combustão

Por Ekonomista
Carro elétrico a carregar em posto de carregamento

Consumo de carros elétricos: os custos que deve ter em conta para planear uma viagem

Por Hyundai Portugal
Cartão Galp a ser usado em posto de carregamento

O que estamos a pagar quando utilizamos um posto de carregamento?

Por Galp
Top