Hyundai IONIQ 5 conquista o prémio Best Design nos TopGear Electric Awards

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 20 Maio 2021  •  3 Minutos

O Hyundai IONIQ 5 conquistou o prémio Best Design dos TopGear Electric Awards 2021. O primeiro modelo da nova marca IONIQ, e o primeiro veículo da Hyundai a integrar a plataforma E-GMP dedicada exclusivamente a veículos elétricos, assinala, assim o início de uma nova era de design para os carros elétricos mas também para o desempenho e capacidade destes automóveis.

 

O Hyundai IONIQ 5 é um veículo 100% elétrico e destaca-se pela integração de materiais ecológicos, incluindo componentes extraídos da cana-de-açúcar, o que significa que é, ao mesmo tempo, conveniente e sustentável. Capaz de carregar 80 por cento da autonomia em apenas 18 minutos, acelerar dos 0 aos 100 quilómetros por hora em apenas 5,2 segundos e viajar até 686 quilómetros em condução citadina com apenas um carregamento único.

 

Ioniq 5 na estrada

 

“O IONIQ 5 parece um hot hatch dos anos 80 que foi transportado para o futuro. É ousado e com detalhes que dão que falar. O design dos grupos óticos. O teto solar. E o interior, igualmente futurista, com ecrãs de 12.3 polegadas com um painel magnético onde podem ser afixados recibos, notas ou até mesmo fotografias de família. O solo totalmente plano permite que o interior possa ser personalizado de acordo com a sua vontade”, salientou Jack Rix, Editor da TopGear Magazine.

 

 

O design progressivo do Hyundai IONIQ 5 representa um afastamento das normas anteriores, através de um novo design proporcionado pela plataforma Modular Global-Elétrica dedicada aos BEV’s, evocando a atitude arrojada do Hyundai Pony. O para-choques dianteiro é definido por um formato em V, que incorpora as luzes de circulação diurna (DRLs) distintas que oferecem uma assinatura de luz inconfundível e exclusiva ao Hyundai IONIQ 5. Na lateral, os puxadores das portas embutidos proporcionam uma superfície exterior
uniforme e uma eficiência aerodinâmica aprimorada. A dianteira e a traseira do Hyundai IONIQ 5 reúnem-se harmoniosamente nas portas do veículo.

 

 

O novo interior ‘Living Space’ tira partido da plataforma personalizada do Hyundai IONIQ 5. A distância longa entre eixos do veículo permite um interior espaçoso, enquanto que o piso plano e os assentos reclináveis permitem níveis de conforto e flexibilidade nunca antes vistos neste segmento. Grande parte do interior do veículo é ecológico como, por exemplo, os assentos, o forro do teto, o acabamento das portas, o solo e o apoio de braço usam materiais de origem sustentável, como garrafas de plástico recicladas, fios à base de plantas e fios de lã natural, couro processado ecologicamente com base em extratos de plantas e pintura biológica com extratos de plantas.

 

O Novo Hyundai IONIQ 5 já se encontra disponível para pré-vendas online com preço exclusivo para  as primeiras unidades de 50.990€. Esta campanha, em vigor até 31 de maio de 2021, marca o lançamento do primeiro modelo da marca IONIQ, que chegou para redefinir os padrões da mobilidade elétrica.

 

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Carregador de carro elétrico

Inspeção de carros elétricos: quais são as principais diferenças?

Por Hyundai Portugal
Hyundai kauai elétrico

Hyundai KAUAI Electric atinge os 790 quilómetros com uma única carga

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 mostra-se aos portugueses na Hyundai Blue Power Tour

IONIQ 5 mostra-se aos portugueses na Hyundai Blue Power Tour

Por Hyundai Portugal
Ioniq 5 na estrada

IUC de carros elétricos: estes veículos estão isentos?

Por Hyundai Portugal
Pessoa a carregar um carro elétrico

O carregamento dos carros elétricos é gratuito?

Por Hyundai Portugal
camiões Hyundai XCIENT Fuel Cell

Camiões Hyundai XCIENT Fuel Cell ultrapassam a marca de um milhão de quilómetros

Por Hyundai Portugal
Kauai elétrico a carregar

Os carros elétricos pagam portagem?

Por Hyundai Portugal
Wallbox Hyundai

Wallbox: preço, utilização e vantagens

Por Hyundai Portugal
carros elétricos empresas

Compensa comprar carros elétricos para empresas?

Por Hyundai Portugal
close-up num carro elétrico a carregar

Mapa de postos de carregamento elétrico: saiba onde consultar!

Por Hyundai Portugal
GEVA

GEVA: conheça a associação que representa os utilizadores de veículos elétricos

Por UVE
Hyundai Kauai elétrico azul na estrada com pessoa ao lado

Manutenção de carros elétricos: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Top