Hyundai IONIQ 5

Hyundai vence 6 prémios e IONIQ 5 eleito “Car of the Year 2021”

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 30 Julho 2021  •  4 Minutos
Hyundai IONIQ 5

A Hyundai Motor dominou os Auto Express New Car Awards 2021, tendo conquistado seis troféus altamente cobiçados, incluindo o prémio Car of The Year para o Hyundai IONIQ 5. O veículo também foi eleito o melhor Mid-size Company Car e o melhor Premium Electric Car pela Auto Express, conquistando ainda o prestigiado troféu de Design. Adicionalmente, os especialistas da competição reconheceram o Hyundai  TUCSON como o Best Mid-size SUV e o Hyundai i20 N como o Best Hot Hatchback.

 

“Quando vimos pela primeira vez o Concept 45, que previu o IONIQ 5, soubemos que o veículo seria algo especial”, comentou Steve Fowler, Chefe de Redação da Auto Express. “O IONIQ 5 oferece design, qualidade e é apelativo para os condutores. A Hyundai já provou ser líder em tecnologia no que toca ao setor dos veículos elétricos e o IONIQ 5 eleva ainda mais a fasquia. É um automóvel brilhante.”

 

IONIQ 5 galardoado com os prémios Car of the Year, Mid-size Company Car, Premium Electric Car e Design

 

O Hyundai IONIQ 5 baseia-se na inovadora Plataforma Modular Global Elétrica da Hyundai (E-GMP), que oferece um carregamento mais rápido, maior autonomia, capacidade de condução superior, e mais espaço interior. Além de revolucionar a mobilidade sustentável, o Hyundai IONIQ 5 oferece um interior que proporciona uma experiência totalmente nova – redefinindo a habitabilidade interior do veículo. Materiais como couro processado ecologicamente e fios de nylon reciclados são alguns dos elementos utilizados no IONIQ 5.

 

Disponível com uma bateria de 73 kWh e tração traseira, o IONIQ 5 é capaz de carregar dos 10 aos 80% em apenas 18 minutos. Tem a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos e viajar até cerca de 480 quilómetros em circuito combinado e 686 quilómetros em circuito urbano, com apenas um carregamento.

 

O Hyundai IONIQ 5 também foi distinguido pelos leitores da Auto Express pelo seu design revolucionário. O exterior do veículo evoca a atitude ousada do Hyundai Pony, o primeiro veículo de produção da marca, mas agora modernizado com a liberdade de uma plataforma dedicada aos veículos elétricos. O interior, por sua vez, é caracterizado como um “Smart Living Space”, com piso plano e bancos reclináveis, o que oferece níveis de conforto e flexibilidade nunca antes vistos neste segmento.

 

Hyundai Tucson

 

Hyundai TUCSON distinguido como Best Mid-size SUV

 

Destacando-se da gama, o Hyundai TUCSON conquistou o prémio de Best Mid-size SUV da equipa Auto Express.

Steve Fowler afirma que “o Hyundai TUCSON é o SUV perfeito para os nossos tempos”, tendo os jurados da Auto Express ficado impressionados com a ampla opção de motorizações eficientes. Além disso, confessaram ter sido conquistados pelo “interior atrativo, espaçoso e fácil de usar do SUV, acessórios e equipamentos de topo de gama e o pacote completo que todos os condutores de hoje desejam e necessitam.”

 

Hyundai i20 N vence na categoria Hot Hatchback

 

O puro prazer de condução do Hyundai i20 N, inspirado no desporto automóvel, manteve-se incontestado após o triunfo na categoria Hot Hatchback, frente a alguns adversários de alto nível.

 

“O emblema N da Hyundai está rapidamente a tornar-se num acessório indispensável para quem adora conduzir”, comentou a Auto Express. “O Novo Hyundai i20 N oferece uma experiência divertida – este é um compacto desportivo que irá sempre colocar um sorriso no rosto de quem o conduz. Adoramos a rápida aceleração e a condução segura, que oferecem uma sensação de um compacto desportivo dos antigos, mas com a mais moderna tecnologia e qualidade Hyundai”.

 

Hyundai I20 n

 

Conquistas que refletem o compromisso da Hyundai com a qualidade e inovação

 

“Estamos absolutamente radiantes por termos conquistado 6 prémios Auto Express. O facto do IONIQ 5 ser eleito o Car of the Year, juntamente com outras 3 vitórias em diferentes categorias, mostra o quão longe a Hyundai tem chegado na sua jornada pioneira para com a mobilidade sustentável”, afirma Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe.

 

“Com o IONIQ 5, quisemos criar um dos melhores veículos elétricos do mundo – nada menos. A reação dos nossos clientes, e agora dos jurados da Auto Express, mostraque criamos um produto líder do setor”.

 

“O nosso Hyundai i20 N também triunfou sobre os rivais do seu segmento ao conquistar o cobiçado troféu “Hot Hatchback” da Auto Express. E é especialmente gratificante ver os jurados da Auto Express reconhecerem o fator de diversão excecional, prazer de condução, tecnologia de ponta e qualidade exemplar do Hyundai i20 N, valores que representam a própria essência da marca de performance N da Hyundai”.

 

“O SUV Hyundai TUCSON recebe hoje mais um grande prémio. A Auto Express descreve-o como “o SUV perfeito para os nossos tempos” e de facto, é um grande elogio.”

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Top