Hyundai Motor estabelece parceria com a Uber para acelerar a transição para veículos elétricos na Europa

Hyundai e Uber estabelecem parceria para acelerar transição para veículos elétricos na Europa

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 14 Abril 2021  •  2 Minutos
Hyundai Motor estabelece parceria com a Uber para acelerar a transição para veículos elétricos na Europa

A Hyundai Motor acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Uber, cujo objetivo passa por eletrificar os serviços de mobilidade da plataforma na Europa.

 

A Hyundai irá fornecer descontos aos motoristas parceiros da Uber, dando-lhes acesso aos modelos 100% elétricos Hyundai KAUAI Electric e Hyundai IONIQ Electric. Para já, a parceria arranca em certos países como o Reino Unido, França e os Países Baixos.

 

O acordo entre a duas empresas foi revelado, tendo em conta o anúncio feito pela Uber, que pretende transformar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões até 2030. O objetivo é que em 2025, 50% do total dos quilómetros agregados de viagens Uber em capitais europeias  já sejam resultado de veículos elétricos.

 

Como parte deste compromisso, os utilizadores da Uber vão poder escolher, a partir da aplicação, realizar a sua viagem num veículo 100% elétrico.

 

 

Michael Cole, presidente e CEO da Hyundai Motor Europe declarou que “através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ecomobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes”.

 

“Este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos IONIQ e KAUAI junto de um público mais abrangente, assim como de contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias”, acrescentou.

 

A Hyundai Motor Europe e a Uber irão, em conjunto, perceber de que forma esta parceria entre ambas pode acelerar a aquisição de veículos elétricos Hyundai, assim como infraestruturas dedicadas aos EVs, nas cidades europeias. Os motoristas parceiros da aplicação da Uber vão ter acesso, não só às versões elétricas do IONIQ e do KAUAI, mas também a futuros modelos da Hyundai.

 

No futuro, as duas empresas pretendem lançar planos educacionais e de marketing conjuntos, com o intuito de promover os carros elétricos e os benefícios para os motoristas parceiros da Uber, assim como dar a possibilidade de experimentarem veículos com zero emissões em primeiro mão.

 

Recordamos que até 2025, a Hyundai tem como meta anual, a venda mais 670 mil veículos 100% elétricos, querendo ainda alcançar o top três dos fabricantes mundiais de veículos elétricos. Atualmente, a Hyundai é a marca que oferece a gama de motorizações eletrificadas mais abrangente do mercado.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Símbolo IONIQ no London Eye, em Londres

Novos carros elétricos: Conheça a IONIQ

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ Plug-in

Conhece os benefícios fiscais de carros híbridos para empresas?

Por Hyundai Portugal
observador cetelem hibridos e eletricos

1 em 2 pessoas está pronta a comprar um híbrido ou um elétrico

Por Observador Cetelem
baterias carros elétricos

Baterias de Carros Elétricos: o que precisa de saber

Por Ekonomista
Hyundai Kauai Elétrico

Descubra as soluções EDP para carregar o seu carro em casa

Por EDP
Novo Hyundai Santa Fe

Hyundai Motor revela detalhes da motorização e equipamentos do Novo Hyundai SANTA FE

Por Hyundai Portugal
Hyundai Kauai elétrico na estrada

Qual é a durabilidade dos carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Veículo elétrico a carregar em posto de carregamento

Veículo Elétrico ou de Combustão Interna: o que polui mais?

Por UVE
potencia para carregar carros eletricos - hyundai kauai ev

Qual é a potência necessária para carregar carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Pessoa a carregar Hyundai KAUAI

Incentivos Carros Elétricos 2021: saiba o que está em vigor

Por UVE
preço carro elétrico - Hyundai Kauai carro elétrico na estrada

É possível poupar, tendo em conta o preço do carro elétrico?

Por Ekonomista
Gama carros elétricos Hyundai

Hyundai consolida liderança na mobilidade com emissões zero

Por Hyundai Portugal
Top