A Hyundai Motor acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Uber, cujo objetivo passa por eletrificar os serviços de mobilidade da plataforma na Europa.
A Hyundai irá fornecer descontos aos motoristas parceiros da Uber, dando-lhes acesso aos modelos 100% elétricos Hyundai KAUAI Electric e Hyundai IONIQ Electric. Para já, a parceria arranca em certos países como o Reino Unido, França e os Países Baixos.
O acordo entre a duas empresas foi revelado, tendo em conta o anúncio feito pela Uber, que pretende transformar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões até 2030. O objetivo é que em 2025, 50% do total dos quilómetros agregados de viagens Uber em capitais europeias já sejam resultado de veículos elétricos.
Como parte deste compromisso, os utilizadores da Uber vão poder escolher, a partir da aplicação, realizar a sua viagem num veículo 100% elétrico.
Michael Cole, presidente e CEO da Hyundai Motor Europe declarou que “através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ecomobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes”.
“Este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos IONIQ e KAUAI junto de um público mais abrangente, assim como de contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias”, acrescentou.
A Hyundai Motor Europe e a Uber irão, em conjunto, perceber de que forma esta parceria entre ambas pode acelerar a aquisição de veículos elétricos Hyundai, assim como infraestruturas dedicadas aos EVs, nas cidades europeias. Os motoristas parceiros da aplicação da Uber vão ter acesso, não só às versões elétricas do IONIQ e do KAUAI, mas também a futuros modelos da Hyundai.
No futuro, as duas empresas pretendem lançar planos educacionais e de marketing conjuntos, com o intuito de promover os carros elétricos e os benefícios para os motoristas parceiros da Uber, assim como dar a possibilidade de experimentarem veículos com zero emissões em primeiro mão.
Recordamos que até 2025, a Hyundai tem como meta anual, a venda mais 670 mil veículos 100% elétricos, querendo ainda alcançar o top três dos fabricantes mundiais de veículos elétricos. Atualmente, a Hyundai é a marca que oferece a gama de motorizações eletrificadas mais abrangente do mercado.