Hyundai Portugal leva mobilidade sustentável às praias portuguesa

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 15 Junho 2021  •  2 Minutos

Matosinhos, Figueira da Foz, Paços de Arcos, Albufeira ou Lagos: estas são apenas algumas das praias de bandeira azul que vão acolher a iniciativa Hyundai Blue Power Tour, uma ação que procura sensibilizar os banhistas para a mobilidade sustentável através da desmistificação de questões sobre veículos ecológicos.

 

A iniciativa arrancou no sábado, em Caminha, na cerimónia que assinalou o hastear da primeira Bandeira Azul da Região Norte. Contando com várias atividades, em mais de uma dezena de praias, a Hyundai Blue Power Tour decorre até 12 de setembro.

 

As principais premissas traçadas pela Hyundai Portugal, ao aceitar o desafio lançado pelo Programa Bandeira Azul são a promoção de workshops de sensibilização ambiental, desmistificação de mitos sobre as diferentes motorizações eletrificadas ou democratização da informação sobre a mais recente geração de veículos, completamente renovada e tecnologicamente evoluída, e ainda a possibilidade de uma experiência de condução de um veículo ecológico.

 

Para além desta vertente educacional, a Hyundai Blue Power Tour vai ainda levar momentos de lazer e descontração aos banhistas, através de jogos educativos sobre a temática da mobilidade sustentável, simuladores de poupança ou carregamento interativos e ainda oferta de brindes.

 

Recorde-se que esta iniciativa surge no âmbito do projeto Blue Academy, que conta com a parceria de diferentes entidades, entre as quais a ABAE. A Blue Academy é uma plataforma que pretende promover a transição para uma mobilidade sustentável.

 

“É para nós um enorme orgulho apoiar uma causa como a da Recuperação dos Ecossistemas, algo que só é possível atingir através de mudanças tão simples como a forma como nos movemos! Sendo a sustentabilidade ambiental, através da promoção de uma mobilidade mais verde, uma das bandeiras mais importantes para a nossa marca, fez todo o sentido embarcarmos nesta aventura”, salienta Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.

 

“Desde que estabelecemos a parceria com a ABAE, em 2020, temos vindo a consolidar este caminho em direção a um futuro mais azul, tal como nos comprometemos a fazer desde o primeiro dia e graças a esta iniciativa vamos poder continuar a fazê-lo, através da sensibilização e educação para as diferentes questões relacionadas com a mobilidade sustentável”, conclui.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
hyundai-tucson-hev

Conheça as soluções de mobilidade ecológica da Hyundai

Por Hyundai Portugal
XCIENT Fuel Cell

XCIENT Fuel Cell: Hyundai reforça design e performance do camião

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ 5 - tipos de carros eletricos

Tipos de carros elétricos: da cidade à montanha

Por Hyundai Portugal

Hyundai IONIQ 5 conquista o prémio Best Design nos TopGear Electric Awards

Por Hyundai Portugal

Hyundai Motor e Bertrand Piccard apresentam IONIQ 5 no Mónaco

Por Hyundai Portugal
Símbolo IONIQ no London Eye, em Londres

Novos carros elétricos: Conheça a IONIQ

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ Plug-in

Conhece os benefícios fiscais de carros híbridos para empresas?

Por Hyundai Portugal
observador cetelem hibridos e eletricos

1 em 2 pessoas está pronta a comprar um híbrido ou um elétrico

Por Observador Cetelem
Hyundai Motor estabelece parceria com a Uber para acelerar a transição para veículos elétricos na Europa

Hyundai e Uber estabelecem parceria para acelerar transição para veículos elétricos na Europa

Por Hyundai Portugal
Novo Hyundai Santa Fe

Hyundai Motor revela detalhes da motorização e equipamentos do Novo Hyundai SANTA FE

Por Hyundai Portugal
Veículo elétrico a carregar em posto de carregamento

Veículo Elétrico ou de Combustão Interna: o que polui mais?

Por UVE
Pessoa a carregar Hyundai KAUAI

Incentivos Carros Elétricos 2021: saiba o que está em vigor

Por UVE
Top