Hyundai e Ineos acordo hidrogénio

Hyundai Motor Company e a INEOS associam-se para impulsionar a economia do hidrogénio

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 1 Janeiro 2021  •  2 Minutos
Hyundai e Ineos acordo hidrogénio

A Hyundai e a INEOS, multinacional britânica da área química, assinaram um memorando de entendimento para explorarem, em conjunto, novas oportunidades relacionadas com a economia do hidrogénio.

 

Acelerar a economia global do hidrogénio é o principal objetivo desta parceria. A Hyundai Motor Company e a INEOS vão investigar oportunidades para a produção e fornecimento de hidrogénio, além do desenvolvimento da distribuição mundial de aplicações e tecnologias de hidrogénio.

 

Numa fase inicial, ambas as empresas vão procurar facilitar projetos dos setores público e privado, focados no desenvolvimento de uma cadeia de valor do hidrogénio na Europa. O acordo inclui ainda a avaliação do sistema de Fuel Cell da Hyundai para o veículo de tração integral, anunciado recentemente.

 

Uma colaboração importante no que diz respeito aos esforços da INEOS, que pretende diversificar as suas opções de motorização numa fase inicial.

 

O sistema Fuel Cell da Hyundai, que os veículos vão usar, é fiável e mostrou-se eficaz no SUV Hyundai NEXO, o primeiro SUV do mundo movido a hidrogénio, com a maior autonomia do mercado, entre os veículos movidos com esta tecnologia.

 

A Hyundai é uma das empresas líderes na área da tecnologia Fuel Cell, tendo iniciado a primeira produção mundial em massa de veículos elétricos movidos a hidrogénio em 2013. Em 2018, o Hyundai Motor Group os planos para o Fuel Cell Vision 2030 – para aumentar a produção anual de hidrogénio para 700 mil unidades até 2030.

 

Peter Williams, Diretor de Tecnologia da INEOS, salientou que “ o acordo entre a INEOS e a Hyundai apresenta a ambas as empresas novas oportunidades para ampliar o papel de liderança na economia do hidrogénio. A avaliação de novos processos de produção, tecnologia e aplicações, combinados com as nossas capacidades, coloca-nos numa posição única para atender à procura emergente por fontes de energia de baixo carbono a preços acessíveis”.

 

A INEOS lançou recentemente um novo negócio para construir e desenvolver o elemento em toda a Europa, contribuindo para um futuro com zero emissões de carbono. A empresa produz atualmente 300 mil toneladas de hidrogénio por ano, principalmente como subproduto dos seus processos industriais de produtos químicos.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.

Hyundai Motor lidera movimento para uma sociedade movida a hidrogénio na China

Por Hyundai Portugal
close-up num motor a hidrogénio

Motor a hidrogénio: será este o futuro da mobilidade elétrica?

Por Ekonomista
Hyundai Exporta Tecnologia Fuel Cell para Toda a Europa

Tecnologia Fuel Cell chega à Europa

Por Hyundai Portugal
Hyundai faz parceria com o suiço Bertrand Piccard

Reforçada pesquisa de mobilidade ecológica

Por Hyundai Portugal
carro a hidrogénio a andar na estrada

Carros a hidrogénio: o que são, como funcionam e quais as vantagens

Por Ekonomista
XCENT: o primeiro camião movido a hidrogénio

Veículos a Hidrogénio: por um futuro sem emissões

Por Hyundai Portugal
Kauai Electric e IONIQ em parceria com o Museu Van Gogh

A arte de mãos dadas com a mobilidade ecológica

Por Hyundai Portugal
Frotas Policiais Europeias passam a integrar carros elétricos da Hyundai

Carros Ecológicos em Frotas Policiais europeias

Por Hyundai Portugal
Mireia Belmonte respira emissões do Hyundai NEXO

É possível respirar pelo tubo de escape de um carro a hidrogénio

Por Hyundai Portugal

NEXO: 6 curiosidades sobre o carro a hidrogénio

Por Hyundai Portugal
Top