A introdução do Hyundai KAUAI Hybrid no mercado europeu, veio reforçar a gama KAUAI, oferecendo mais opções aos seus clientes.
Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing da Hyundai, afirma que, com este lançamento, a marca reforça a sua posição como líder na ECO Mobilidade, oferecendo mais opções eco-friendly para os clientes europeus.
Para além do preço que começa nos 29.000€ para a versão básica, o mais recente modelo híbrido da marca tem muito para oferecer, onde se destacam alguns pontos: motorização, design exterior e interior, espaço, tecnologia e até o seu lançamento.
Conheça um pouco mais sobre a nova versão eletrificada do KAUAI.
6 Coisas sobre o KAUAI Hybrid
1. Motorização híbrida
Como o próprio nome sugere, este membro da família KAUAI encontra-se equipado com uma tecnologia híbrida.
Como tal, no centro deste automóvel encontra um motor a gasolina 1.6 GDi e um motor elétrico. Em conjunto, os dois motores, produzem 141 cavalos de potência.
A eletrificação deste modelo permite reduzir substancialmente os seus consumos. Segundo o procedimento WLTP, esta versão híbrida só irá precisar de 5,4 litros para percorrer 100 quilómetros.
2. Design Exterior
O KAUAI Hybrid assume as mesmas linhas dos seus “irmãos”.
Há uma diferença que permite, facilmente, distinguir um KAUAI elétrico de um híbrido ou a combustão: a grelha frontal.
As óticas frontais e traseiras, rasgadas e compridas, concedem-lhe um ar dinâmico e desportivo.
Este look arrojado e a sua estrutura elevada criam um automóvel esteticamente imponente e elegante.
3. Interior
O interior é o reflexo do exterior, onde se verifica uma sensação de liberdade e espaço.
Seguindo a tendência dos restantes modelos da marca, este SUV tem um interior minimalista e repleto de espaço para toda a família.
A bagageira tem capacidade para 361 litros de carga. Se precisar de mais espaço só precisa de reclinar os bancos e então a capacidade aumenta para os 1143 litros.
4. Tecnologia
O novo SUV oferece a mais recente e diversa tecnologia para que usufrua de boas experiências de condução.
O KAUAI Hybrid está equipado com um sistema de navegação áudio-vídeo (AVN) com ecrã de 10,25 polegadas, que inclui uma assinatura gratuita de cinco anos dos Serviços LIVE da Hyundai.
Estes serviços permitem-lhe aceder a várias informações em tempo real, tais como: locais e preços de postos de combustível, trânsito, previsão do tempo, parques de estacionamento e até radares de velocidade.
Para além destes serviços em tempo real, tem ainda a conectividade Blue Link, sistemas de segurança ativa SmartSense e de assistência à condução.
5. KAUAI na Europa
Desde que o Hyundai KAUAI chegou ao mercado europeu, em 2017, foram vendidas quase 120.000 unidades deste modelo.
Agora, a Hyundai acrescenta à sua gama a versão híbrida do célebre KAUAI, dando resposta à procura dos clientes europeus por modelos ecológicos.
A procura crescente por modelos ecológicos é justificada pelas medidas que beneficiam a compra e uso destes veículos. Além disso, são cada vez mais as leis e normas que penalizam o uso dos carros convencionais.
6. Lançamento do KAUAI Hybrid
O correto funcionamento deste automóvel surge através da fusão de um motor a combustão e de um motor elétrico. Tendo em conta este fator, a fabricante coreana pretendeu ilustrar este funcionamento de forma criativa.
Para isso, a Hyundai optou por trabalhar com a artista Birgit Palma. Birgit utiliza o método da ‘dupla exposição em muitos dos seus projetos fotográficos. Este método permite-lhe posicionar-se na vanguarda da arte moderna e do design.
Esta técnica envolve imagens sobrepostas, que fornecem perspetivas de forma a não obter uma única imagem. Mas, qual era o objetivo da artista e da marca com este método?
Ilustrar, de forma artística e progressiva, a fusão dos dois motores (combustão e elétrico) que constituem o novo Hyundai KAUAI Hybrid, sem nunca negligenciar o design elegante do SUV.