A Hyundai Motor tornou-se acionista da empresa H2 MOBILITY. A empresa torna-se assim na primeira acionista fora do círculo de membros fundadores: TotalEnergies, Shell, OMV, Linde, Air Liquide e Daimler. A Hyundai Motor é representada pela Hyundai Motor Deutschland.
A Hyundai tem vindo a atuar como parceira afiliada no desenvolvimento da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha, desde a constituição da H2 MOBILITY, em 2015. Este movimento reforça o compromisso da marca com a tecnologia fuel cell, apoiando a expansão da infraestrutura necessária para alimentar os seus veículos movidos a hidrogénio (FCEVs).
A Alemanha tem uma das infraestruturas de hidrogénio mais desenvolvidas da Europa e a H2 MOBILITY irá dar o impulso necessário para tornar a mobilidade a hidrogénio uma prioridade. “Estamos muito satisfeitos com o nosso novo acionista”, afirmou Nikolas Iwan, Diretor Executivo da H2 MOBILITY, “a Hyundai reforça a importância do hidrogénio, que garante uma mobilidade cada vez mais livre e sem limites.”
Parceria Hyundai – H2 MOBILITY
Depois de vários anos de parceria, a Hyundai une agora forças com a H2 MOBILITY, uma vez que a empresa possui uma vasta experiência na criação de infraestruturas de hidrogénio.
Enquanto maior operadora mundial de postos de abastecimento de hidrogénio, a empresa possui postos de hidrogénio nas áreas metropolitanas de Hamburgo, Berlim, Reno-Ruhr, Frankfurt, Nuremberga, Estugarda e
Todas as estações da H2 MOBILITY podem receber veículos movidos a hidrogénio, incluindo automóveis de passageiros e veículos comerciais leves, a 700 bar. Tendo em conta o número crescente de ligeiros, autocarros, veículos de recolha de lixo, varredores e veículos pesados movidos a combustível ecológico, há cada vez mais estações dedicadas a veículos comerciais maiores, oferecendo reabastecimento de hidrogénio a 350 bar.
Com uma história de trabalho com empresas de hidrogénio, energia e logística de todo o mundo, para expandir os seus negócios em sistemas fuel cell e promover uma economia de hidrogénio, a Hyundai irá trabalhar com H2 MOBILITY para desenvolver um ecossistema a hidrogénio que atenda às necessidades da sociedade, para além das questões da mobilidade.
Atualmente, a fabricante sul-coreana é líder global no desenvolvimento, produção em massa e exportação de sistemas fuel cell, incluindo FCEVs. Os seus modelos mais recentes, o camião XCIENT Fuel Cell e o Elec City Bus, foram apresentados aos media holandeses e alemães num evento especial, que decorreu em IJmuiden, em julho.