subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Hyundai torna-se acionista da H2 MOBILITY

Hyundai torna-se acionista da H2 MOBILITY

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal
Publicado em 12 Agosto 2021  •  2 Minutos
Hyundai torna-se acionista da H2 MOBILITY

A Hyundai Motor tornou-se acionista da empresa H2 MOBILITY. A empresa torna-se assim na primeira acionista fora do círculo de membros fundadores: TotalEnergies, Shell, OMV, Linde, Air Liquide e Daimler. A Hyundai Motor é representada pela Hyundai Motor Deutschland.

 

A Hyundai tem vindo a atuar como parceira afiliada no desenvolvimento da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha, desde a constituição da H2 MOBILITY, em 2015. Este movimento reforça o compromisso da marca com a tecnologia fuel cell, apoiando a expansão da infraestrutura necessária para alimentar os seus veículos movidos a hidrogénio (FCEVs).

 

A Alemanha tem uma das infraestruturas de hidrogénio mais desenvolvidas da Europa e a H2 MOBILITY irá dar o impulso necessário para tornar a mobilidade a hidrogénio uma prioridade. “Estamos muito satisfeitos com o nosso novo acionista”, afirmou Nikolas Iwan, Diretor Executivo da H2 MOBILITY,  “a Hyundai reforça a importância do hidrogénio, que garante uma mobilidade cada vez mais livre e sem limites.”

 

Parceria Hyundai – H2 MOBILITY

 

Depois de vários anos de parceria, a Hyundai une agora forças com a H2 MOBILITY, uma vez que a empresa possui uma vasta experiência na criação de infraestruturas de hidrogénio.

 

Enquanto maior operadora mundial de postos de abastecimento de hidrogénio, a empresa possui postos de hidrogénio nas áreas metropolitanas de Hamburgo, Berlim, Reno-Ruhr, Frankfurt, Nuremberga, Estugarda e

 

Todas as estações da H2 MOBILITY podem receber veículos movidos a hidrogénio, incluindo automóveis de passageiros e veículos comerciais leves, a 700 bar. Tendo em conta o número crescente de ligeiros, autocarros, veículos de recolha de lixo, varredores e veículos pesados movidos a combustível ecológico, há cada vez mais estações dedicadas a veículos comerciais maiores, oferecendo reabastecimento de hidrogénio a 350 bar.

 

Com uma história de trabalho com empresas de hidrogénio, energia e logística de todo o mundo, para expandir os seus negócios em sistemas fuel cell e promover uma economia de hidrogénio, a Hyundai irá trabalhar com H2 MOBILITY para desenvolver um ecossistema a hidrogénio que atenda às necessidades da sociedade, para além das questões da mobilidade.

 

Atualmente, a fabricante sul-coreana é líder global no desenvolvimento, produção em massa e exportação de sistemas fuel cell, incluindo FCEVs. Os seus modelos mais recentes, o camião XCIENT Fuel Cell e o Elec City Bus, foram apresentados aos media holandeses e alemães num evento especial, que decorreu em IJmuiden, em julho.

Tecnologia associada

Carros a Hidrogénio Com a mais avançada tecnologia elétrica que purifica o ar poderá ir mais longe com zero emissões.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Hyundai NEXO na estrada

Hidrogénio verde: o que é, vantagens e desvantagens deste combustível

Por Hyundai Portugal
Carros a Hidrogénio vs Elétrico

Carros a Hidrogénio vs Elétrico: quais são as principais diferenças?

Por Hyundai Portugal
Carros a Hidrogénio vs Elétrico

Entenda o elevado preço do hidrogénio combustível

Por Hyundai Portugal
motor a hidrogenio

Como funciona o motor a hidrogénio?

Por Hyundai Portugal
hyundai nexo - carros a hidrogénio em portugal

O futuro dos carros a hidrogénio em Portugal

Por Hyundai Portugal
Hyundai Nexo - Carro a Hidrogénio

Carros a Hidrogénio: Vantagens e Desvantagens destes veículos

Por Hyundai Portugal
carros-hyundai

Hyundai Motor revela compromisso em atingir a neutralidade carbónica no IAA Mobility 2021

Por Hyundai Portugal
Hydrogen wave

Hyundai Motor Group revela a sua visão futura de uma sociedade a hidrogénio

Por Hyundai Portugal
XCIENT Fuel Cell

XCIENT Fuel Cell: Hyundai reforça design e performance do camião

Por Hyundai Portugal
Carros a Hidrogénio vs Elétrico

Hyundai NEXO bate recorde mundial de distância percorrida com apenas um depósito

Por Hyundai Portugal
Hyundai NEXO

Hidrogénio: Combustível do Futuro?  

Por Hyundai Portugal
Equipa Forze Hydrogen Racing

Hyundai Motor estabelece parceria com a Forze Hydrogen Racing

Por Hyundai Portugal
Top