subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Gama carros elétricos Hyundai

Hyundai consolida liderança na mobilidade com emissões zero

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 3 Março 2021  •  3 Minutos
Gama carros elétricos Hyundai

Após ter fortalecido com sucesso a sua estratégia de mobilidade para o futuro, no ano passado, o Hyundai Motor Group vai intensificar as iniciativas de eletrificação em 2021. A marca sul coreana quer crescer na Europa, aumentando o seu volume de vendas, bem como o valor que os seus produtos oferecem aos seus clientes. Um elemento-chave foi o lançamento do Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo construído na plataforma dedicada aos BEV do Hyundai Motor Group, E-GMP.

 

“O ano passado foi extremamente importante no que diz respeito à nossa transição para a mobilidade do futuro. Fizemos um investimento para eletrificar quase toda a nossa gama”, afirmou Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. “Este ano planeamos colher os frutos desse investimento, mantendo a nossa forte quota de mercado e vendendo mais veículos elétricos do que nunca”.

hyundai kauai na estrada

 

Vendas de carros elétricos e quota de mercado irão permanecer fortes em 2021

 

O investimento da Hyundai na mobilidade futura está a ser recompensado: a marca sul coreana vendeu quase 60.000 veículos elétricos e Fuel Cell na Europa, em 2020, representando 13% das vendas europeias da marca. Este resultado coloca a Hyundai na vanguarda da indústria. A marca pretende manter a sua posição como principal fabricante com a maior proporção de veículos livre de emissões (ZEV) vendidos em 2021 e planeia aumentar o número de unidades vendidas a cada ano.

 

No ano passado, a marca apresentou versões eletrificadas para mais de três quartos dos modelos disponíveis na Europa. Hoje, os modelos Hyundai representam a mais diversa variedade de motorizações no mercado, desde motores de combustão interna a gasolina e diesel a veículos mild-hybrid, híbridos, híbridos plug-in, elétricos e até veículos Fuel Cell.

 

O inovador Hyundai IONIQ 5

 

Hyundai IONIQ 5

 

A Hyundai lançou recentemente o novo Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo da nova marca IONIQ.  O IONIQ 5 é um BEV dedicado que se espera que seja um embaixador da marca IONIQ e um ponto de viragem  na indústria. Este novo modelo conta com um carregamento de alta velocidade de 800 volts, tecnologia Vehicle to Load (V2L) e um design inovador de alta tecnologia, juntamente com outras inovações fornecidas pela plataforma E-GMP. Com esta nova gama competitiva, a marca espera obter uma maior quota de mercado na Europa em 2021.

 

Além dos números, a Hyundai prevê também fortalecer o seu papel enquanto membro inteligente e responsável da sociedade, que oferece soluções de mobilidade sustentável. A Hyundai concretizará essa proposta aumentando o foco no cliente, proporcionando-lhe experiências de mobilidade de alta qualidade e apoiando através de infraestruturas de carregamento para clientes EV.

 

Nos próximos anos, a Hyundai fomentará o desenvolvimento de infraestruturas de emissão zero, incluindo pontos de carregamento e postos de abastecimento de hidrogénio. A iniciativa Hyundai Hydrogen Mobility da marca já entregou mais de 50 camiões Fuel Cell XCIENT na Suíça. Cada camião pode economizar 32 toneladas de CO2 por ano, em comparação com um camião a diesel, resultando numa redução significativa de emissões de carbono. O programa prevê entregar mais de 1.600 camiões Fuel Celll XCIENT na Suíça, até
2025.

 

Através de um forte compromisso com a Ecomobilidade e em melhorar a vida das pessoas, o objetivo da Hyundai passa por reduzir as emissões e transformar a sociedade num ambiente livre de emissões, de acordo com a sua visão “Progress for Humanity”.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
KAUAI elétrico a carregar

Qual o papel dos CEME na mobilidade elétrica?

Por Hyundai Portugal
Carros Elétricos vs Gasolina

Carros Elétricos vs Gasolina: 4 razões para optar pela ecomobilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai SEVEN

Hyundai revela concept SEVEN, o novo SUV da marca IONIQ

Por Hyundai Portugal

A Hyundai e os elétricos: uma relação que veio para ficar

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

As 5 Vantagens dos veículos 100% Elétricos

Por Hyundai Portugal
Carregador de carro elétrico

Qual o consumo dos carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carros elétricos prós e contras

Carros Elétricos: Prós e Contras destes veículos

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 na estrada

Existe dedução do IVA em carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Rede de carregamento Mobi.E é cada vez mais uma opção para quem compra carro elétrico

Por MOBI.E
porque sao os carros eletricos caros - ioniq 5

Porque é que os carros elétricos são caros?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Elétrico vs Diesel: qual é a melhor opção?

Por Hyundai Portugal
Ioniq 5 na estrada

Carros elétricos em Portugal são a opção mais barata e sustentável?

Por Hyundai Portugal
Top