Após ter fortalecido com sucesso a sua estratégia de mobilidade para o futuro, no ano passado, o Hyundai Motor Group vai intensificar as iniciativas de eletrificação em 2021. A marca sul coreana quer crescer na Europa, aumentando o seu volume de vendas, bem como o valor que os seus produtos oferecem aos seus clientes. Um elemento-chave foi o lançamento do Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo construído na plataforma dedicada aos BEV do Hyundai Motor Group, E-GMP.
“O ano passado foi extremamente importante no que diz respeito à nossa transição para a mobilidade do futuro. Fizemos um investimento para eletrificar quase toda a nossa gama”, afirmou Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. “Este ano planeamos colher os frutos desse investimento, mantendo a nossa forte quota de mercado e vendendo mais veículos elétricos do que nunca”.
Vendas de carros elétricos e quota de mercado irão permanecer fortes em 2021
O investimento da Hyundai na mobilidade futura está a ser recompensado: a marca sul coreana vendeu quase 60.000 veículos elétricos e Fuel Cell na Europa, em 2020, representando 13% das vendas europeias da marca. Este resultado coloca a Hyundai na vanguarda da indústria. A marca pretende manter a sua posição como principal fabricante com a maior proporção de veículos livre de emissões (ZEV) vendidos em 2021 e planeia aumentar o número de unidades vendidas a cada ano.
No ano passado, a marca apresentou versões eletrificadas para mais de três quartos dos modelos disponíveis na Europa. Hoje, os modelos Hyundai representam a mais diversa variedade de motorizações no mercado, desde motores de combustão interna a gasolina e diesel a veículos mild-hybrid, híbridos, híbridos plug-in, elétricos e até veículos Fuel Cell.
O inovador Hyundai IONIQ 5
A Hyundai lançou recentemente o novo Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo da nova marca IONIQ. O IONIQ 5 é um BEV dedicado que se espera que seja um embaixador da marca IONIQ e um ponto de viragem na indústria. Este novo modelo conta com um carregamento de alta velocidade de 800 volts, tecnologia Vehicle to Load (V2L) e um design inovador de alta tecnologia, juntamente com outras inovações fornecidas pela plataforma E-GMP. Com esta nova gama competitiva, a marca espera obter uma maior quota de mercado na Europa em 2021.
Além dos números, a Hyundai prevê também fortalecer o seu papel enquanto membro inteligente e responsável da sociedade, que oferece soluções de mobilidade sustentável. A Hyundai concretizará essa proposta aumentando o foco no cliente, proporcionando-lhe experiências de mobilidade de alta qualidade e apoiando através de infraestruturas de carregamento para clientes EV.
Nos próximos anos, a Hyundai fomentará o desenvolvimento de infraestruturas de emissão zero, incluindo pontos de carregamento e postos de abastecimento de hidrogénio. A iniciativa Hyundai Hydrogen Mobility da marca já entregou mais de 50 camiões Fuel Cell XCIENT na Suíça. Cada camião pode economizar 32 toneladas de CO2 por ano, em comparação com um camião a diesel, resultando numa redução significativa de emissões de carbono. O programa prevê entregar mais de 1.600 camiões Fuel Celll XCIENT na Suíça, até
2025.
Através de um forte compromisso com a Ecomobilidade e em melhorar a vida das pessoas, o objetivo da Hyundai passa por reduzir as emissões e transformar a sociedade num ambiente livre de emissões, de acordo com a sua visão “Progress for Humanity”.