Híbridos Plug-in sabe o que é e como funcionam? O que é hoje uma realidade para muitos, também ainda é um mistério para tantos outros, que ainda não conhecem esta motorização de veículos.
Os Híbridos Plug-in – também conhecidos como PHEV – assemelham-se muito aos Híbridos convencionais: ambos têm um motor de combustão interna, um motor elétrico e uma bateria. No entanto, há uma grande diferença na capacidade da bateria e no sistema de carregamento dos Híbridos Plug-in – o que os torna tão convenientes, como sustentáveis.
Estes veículos têm uma bateria com maior capacidade e autonomia, assim como podem ser recarregados a partir de um carregador elétrico, tomada doméstica ou wallbox.
Como funciona um Híbrido Plug-in?
Por terem uma bateria com autonomia muito superior aos Híbridos convencionais, os Híbridos Plug-In possibilitam uma condução sustentável por mais quilómetros. O TUCSON PHEV, por exemplo, tem uma bateria de íon de lítio de 13,8 kWh e uma autonomia elétrica de até 62 km.
Sempre que a bateria de um PHEV termina, os condutores podem conduzir por mais centenas de quilómetros, utilizando o combustível até que possam voltar a recarregar o veículo.
Dependendo do modelo, um Híbrido Plug-in pode ser recarregado em aproximadamente 6 horas, numa tomada de parede normal, em apenas 3 horas, numa tomada dedicada de alta tensão ou em 20 minutos com um carregador de alta voltagem.
Agora que já sabe tudo sobre Híbridos Plug-In, está preparado para começar a descobrir os modelos Hyundai PHEV. Escolha o seu favorito e experimente uma condução mais conveniente, sustentável e versátil.