subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
carregamento Hyundai IONIQ Plug IN

Híbrido plug-in: como funciona?

Por Hyundai Portugal
Publicado em 18 Agosto 2022  •  3 Minutos
carregamento Hyundai IONIQ Plug IN

Que os híbridos plug-in proporcionam uma experiência de condução de um veículo totalmente elétrico e, simultaneamente, a despreocupação de um veículo a combustão interna, já não é novidade. Mas como funciona um híbrido plug-in

 Equipados com todas as funcionalidades da tecnologia híbrida, permitem usufruir de uma autonomia 100% elétrica e carregar a bateria elétrica num posto público externo ou numa tomada doméstica.

Também conhecidos por PHEV (Plug in Hybrid Eletric Vehicle), são ideais para condutores com preocupações ambientais que procuram um carro económico e com um certo grau de eletrificação. Assim, têm como objetivo reduzir não só a emissão de CO2 como também o consumo de combustível. 

Feito o enquadramento, vamos agora responder à questão que mais dúvidas suscita: afinal, como funciona um híbrido plug-in

Um híbrido plug-in é constituído por um motor elétrico, um motor de combustão e a bateria de polímero de iões de lítio.  

Com a bateria carregada, o funcionamento do híbrido plug-in é igual ao de um carro elétrico, possibilitando conduzir, no caso da Hyundai, até 52 km sem emissões (63 km se a maioria for em cidade). Atingindo o limite mínimo da bateria, é a vez do motor de combustão começar a trabalhar, sem necessidade de paragem imediata num ponto de carregamento.  

Quando não tem autonomia suficiente para conduzir num modo 100% elétrico, o carro funciona em sistema híbrido, combinando, deste modo, os dois motores.  

 

Híbrido tradicional e o híbrido plug-in: como funcionam?

 

A maior diferença do híbrido plug-in, como funciona, para o híbrido tradicional assenta na capacidade superior da bateria de alta voltagem e na possibilidade de carregar a bateria com uma fonte de alimentação externa. 

 

Nos híbridos plug-in, o motor utilizado preferencialmente, quando carregado, é o elétrico. Por outro lado, nos híbridos convencionais, os motores elétricos têm um papel secundário, pois apenas apoia o motor a combustão, considerado o principal. 

 

 

Quais as principais vantagens de um híbrido plug-in?  

 

Comprar um híbrido plug-in tem diversas vantagens, entre elas podem ser destacadas: 

 

1. Menos combustível  

 

O menor consumo de um híbrido plug-in é uma das vantagens da utilização deste. Em circunstâncias de utilização citadina diária, o consumo de combustível pode ser residual ou nulo. Isto porque esta tecnologia recorre essencialmente à bateria e ao motor elétrico.  

 

2. Mais autonomia  

 

Comparativamente aos carros híbridos, um híbrido plug-in, como funciona com baterias, possibilita percorrer distâncias mais longas de forma exclusivamente elétrica.  

 

3. Menos emissões  

 

Devido à utilização recorrente das baterias e do motor elétrico, a tecnologia híbrida plug-in assegura emissões significativamente mais baixas. Em percursos em que o carro recorre somente à tecnologia elétrica, não existe consumo de combustível nem emissões. 

 

 

carro a ser carregado

 

 

O híbrido plug in perfeito para si 

 

Depois de saber como um híbrido Plug In funciona apresentamos-lhe o Plug-In perfeito para si. Com um design renovado com detalhes sofisticados e um vasto conjunto de funcionalidades, o Hyundai IONIQ Plug-in torna a sua vida mais simples. 

O Hyundai IONIQ Plug-in combina um motor elétrico de 44,5 kW com um motor a gasolina de injeção direta calibrado para fornecer uma potência combinada de 141cv e 265 N-m de binário. No caso de as baterias do modo elétrico ficarem descarregadas, não há necessidade para alarmismos, continue a sua viagem em modo híbrido com o motor a gasolina, até chegar a um posto de carregamento

Embarque numa viagem única, onde, através da inovação tecnológica, a primazia é dada ao conforto e comodidade.

 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Carregamento de carros elétricos em condomínios: como é o funcionamento?

Por Hyundai Portugal
Motor híbrido

Motor híbrido: descubra a sua forma de funcionamento!

Por Hyundai Portugal
tipos de carregadores de carros elétricos - homem a utilizar posto de carregamento elétrico com cartão

Carregadores de carros elétricos: tipos de dispositivo que deve conhecer

Por Hyundai Portugal
Hyundai tucson

Híbrido a diesel: saiba por que razão existem poucos

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson PHEV

Qual o melhor híbrido do mercado?

Por Hyundai Portugal
cartão carregamento carros elétricos - Cartão Galp a ser usado em posto de carregamento

Cartão de carregamento de carros elétricos: descubra as vantagens dos operadores

Por Hyundai Portugal
melhor híbrido plugin 2021

Melhor Híbrido Plug-in 2021: conheça o Hyundai TUCSON PHEV

Por Hyundai Portugal
wallbox

Instalação de wallbox num condomínio: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Top