subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
IONIQ 5

Como escolher a melhor Wallbox?

Por Hyundai Portugal
Publicado em 16 Agosto 2022  •  2 Minutos
IONIQ 5

Conduzir um carro elétrico ou híbrido já não é uma solução fora da caixa, mas sabe qual é a melhor walbox para si? Há cada vez mais condutores a escolherem a mobilidade elétrica. É mais ecológica, mais económica e oferece excelentes benefícios fiscais. Mas como se carregam os carros elétricos? É simples: recorre-se aos postos de carregamento público ou, mais fácil ainda, carrega-se em casa.

 

Os elétricos e híbridos podem ser carregados através de uma simples tomada doméstica de 220V, tal como um vulgar telemóvel, computador ou máquina de café. O principal inconveniente é que um carregamento através da tomada doméstica pode demorar até 40 horas.

 

É por isso que existem as wallbox, as caixas de carregamento doméstico que permitem carregar o carro de forma muito mais rápida, eficaz e sem limitações. E como funciona? E, acima de tudo, como escolher a melhor wallbox?

 

A melhor wallbox pode fazer a diferença

A wallbox é um dispositivo com um formato semelhante a uma caixa, que se fixa em qualquer parede interior ou exterior onde exista fornecimento de energia: em casa, na garagem ou no estacionamento da empresa. Optar pela melhor wallbox pode fazer a diferença.

 

Em geral, uma wallbox permite carregar um carro elétrico entre 3,7 kW e 22 kW. Os dispositivos mais comuns carregam entre 7,4 kW e 11 kW, em corrente alternada e no modo monofásico ou trifásico.

 

IONIQ 5

 

Quais são principais vantagens de usar a melhor wallbox?

 

Usar uma wallbox para carregar o seu elétrico ou híbrido plug-in tem várias vantagens.

 

1 – É rápido e cómodo. 

O carregamento pode ser até 9 vezes mais rápido em comparação com uma tomada doméstica. Além disso, é possível programar comodamente o carregamento para um horário específico e definir perfis de utilização.

 

2 – É seguro.

A melhor wallbox ajusta a intensidade de carga à potência de cada automóvel elétrico. Por outro lado, também pode reduzir a intensidade quando existem outros equipamentos ligados à rede elétrica ou aumentá-la quando não há outros equipamentos em funcionamento. Isto permite evitar picos de energia ou outras anomalias na rede doméstica.

 

3 – É económico

Através de uma wallbox, o utilizador pode controlar o consumo e gastos de energia elétrica. Por outro lado, sendo um dispositivo inteligente e que se adapta ao perfil técnico de cada veículo, a wallbox mais adequada também ajuda a aumentar a vida útil da bateria.

 

Qual é a melhor wallbox?

A melhor wallbox depende das características técnicas de veículo elétrico ou híbrido plug-in. Para cada automóvel, há uma wallbox perfeita. Existem várias opções no mercado. Os principais distribuidores são:

EDP

LugEnergy

EfiMarket

Wallbox

 

O custo de aquisição e instalação varia entre 300 e 700 euros, dependendo da potência e da necessidade ou não de cabos. Várias empresas de fornecimento de energia também oferecem a opção de alugar o dispositivo. O condutor escolhe a melhor wallbox.

 

Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
kauai hybrid, Hyundai Blue Academy

Posso poupar combustível com um híbrido?

Por Hyundai Portugal
carregamento Hyundai IONIQ Plug IN

Híbrido plug-in: como funciona?

Por Hyundai Portugal
casal junto a carregador electrico

O carregador rápido para carros elétricos já é uma realidade.

Por Hyundai Portugal
homem a carregar ionic5

A rede de carregadores elétricos em Portugal já tem mais de 2700 postos

Por Hyundai Portugal
wallbox

Wallbox: como funciona a caixa “mágica” dos carros elétricos e híbridos plug-in

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 planear viagem elétrico

Carros elétricos pagam parquímetro? Conheça todos os benefícios

Por Hyundai Portugal
Homem e mulher com kauai elétrico na rua

ISV: Carros elétricos e híbridos pagam esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Dístico para carros elétricos: o que é e para que serve

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Conhece os tipos de tomadas para carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carregar carro

Instalação de um posto de carregamento no condomínio: tudo o que deve saber

Por Hyundai Portugal
travagem regenerativa

Sistema de travagem regenerativa: o que é?

Por Hyundai Portugal
alugar carro elétrico - kauai azul

Alugar carro elétrico: dê uma oportunidade à ecomobilidade!

Por Hyundai Portugal
Top