Aparelho wallbox a carregar um veículo elétrico

EDP ajuda empresas portuguesas a adaptarem-se à mobilidade elétrica

EDP
Por EDP 2 Setembro 2020  •  3 Minutos
Aparelho wallbox a carregar um veículo elétrico

 

A sustentabilidade ambiental está na ordem do dia nas empresas portuguesas. Aos poucos vão sendo feitas pequenas e grandes mudanças em ambiente empresarial que vão ao encontro de um futuro mais ecológico. Um grande impulsionador destas mudanças é a EDP Comercial, não só enquanto comercializadora das soluções mas também como utilizadora, tem sido uma das primeiras empresas a integrar veículos elétricos na sua frota.

 

A empresa de energia portuguesa é uma das operadoras que assumiu a concessão de postos de carregamento de veículos elétricos na rede pública, MOBI.E, contribuindo assim para a expansão da rede de postos da mobilidade elétrica, em Portugal. No âmbito empresarial, a EDP Comercial tem um portefólio completo de produtos para empresas que estão a eletrificar a sua frota. Estes produtos garantem a utilização e carregamento dos veículos das frotas tanto na empresa, como no domicílio dos colaboradores e na rede pública de carregamento.

 

Soluções ecomobilidade EDP

 

Soluções de mobilidade elétrica em casa, no emprego ou na estrada

 

A EDP Comercial disponibiliza um portefólio de carregadores de veículos elétricos e serviços de mobilidade com diferentes modos de aquisição, seja de venda única ou em regime de aluguer “as a service”.

 

Postos de carregamento elétrico para empresas

 

Se uma empresa pretender enriquecer a sua frota com veículos 100% elétricos ou híbridos plug in a EDP garante a instalação dos postos particulares de carregamento elétrico, sem a necessidade de investimento inicial e com potências e modalidades de pagamento adequadas à realidade de cada empresa. É assegurada a instalação, a manutenção e assistência 24 horas, remota ou local, sempre que necessário.

 

Os equipamentos de carregamento podem ser ligados à rede pública MOBI.E ou de acesso fechado com gestão integrada através da EV.Charge. Uma solução que permite a gestão de carregamentos, utilizadores e consumos através de um portal dirigido aos gestores de frota e uma aplicação para os utilizadores de veículos elétricos.

 

Soluções de carregamento em casa

 

A EDP Comercial disponibiliza atualmente duas soluções de carregamento em casa: a Wallbox EDP é um posto de carregamento de fácil instalação, que permite carregar o equivalente a 100km de autonomia num período de 2 a 5 horas. E, ainda, a Tomada Casa EDP , uma solução mais prática e económica.

 

A Wallbox EDP pode ser alugada ou comprada e caso o utilizador seja cliente da EDP terá ainda um desconto adicional de 20% na tarifa de energia durante a noite.

 

Cartão Mobilidade Elétrica EDP

Este cartão, conhecido como cartão CEME, de comercializador de energia, pode ser utilizado em toda a rede pública de carregamento gerida pela MOBI.E e independentemente do operador do posto. O cartão pode ser pedido e ativado gratuitamente, não tendo qualquer encargo associado.

 

Tal como na Wallbox, os clientes residenciais da EDP têm 20% de desconto na energia carregada.

 

A aposta da EDP Comercial na mobilidade elétrica

 

 

Gonçalo Castelo Branco, Diretor de Mobilidade Inteligente da EDP, acredita que os produtos desenvolvidos pela EDP Comercial poderão contribuir para apoiar a transição energética e o desenvolvimento da mobilidade elétrica nas empresas que poderão nunca ter considerado uma mudança nesse sentido.

 

“O futuro é cada vez mais elétrico e a EDP tem procurado apoiar não só os particulares mas também as empresas nesta transição. Além do desenvolvimento de soluções empresariais de mobilidade elétrica, temos também estabelecido parcerias com locadoras e marcas automóveis no sentido de garantir que as nossas ofertas vão ao encontro das necessidades do mercado”.

 

Reforçando a sua atuação na mobilidade elétrica para frotas elétricas, a EDP contribuiu para desenvolvimento de guia corporativo para adoção de veículos elétricos lançado, em julho, pelo Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD). O guia, que pode ser consultado online, apresenta os mais recentes recursos sobre as tecnologias disponíveis, as etapas no planeamento da adoção de uma frota de VE, bem como, uma visão geral das melhores práticas das empresas na transição das suas frotas, com informações complementares para diferentes geografias.

 

O “Corporate EV adoption guide” é fruto de um grupo de trabalho coordenado pelo WBCSD, no âmbito de projetos de E-mobility, em conjunto com a EDP e outras empresas membro como Eaton, Enel, Guidehouse, LeasePlan, Mahindra, Michelin, Nissan, Solvay e UPS. Deste modo, o guia reúne experiências práticas e conhecimentos específicos, de perspetivas globais distintas e de diferentes indústrias, tendo como objetivo apoiar as empresas na tomada de decisão para assegurar que os seus recursos são investidos eficazmente na transição para uma frota elétrica.

 

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
EDP
EDP A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia. Com mais de 4 milhões de clientes e uma oferta integrada de energia e serviços, a EDP Comercial pretende inovar e evoluir para continuar a construir o futuro. Futuro esse que passa cada vez mais por soluções renováveis e sustentáveis como é o exemplo da Mobilidade Elétrica. A Mobilidade Elétrica EDP posiciona-se como um parceiro de referência para a mobilidade inteligente em Portugal e Espanha, e está focada no lançamento de novos produtos e soluções comerciais para o carregamento de veículos elétricos em casa e nas empresas e do alargamento da rede pública de carregamento, tanto em número de pontos de carregamento como em dispersão geográfica. Saiba mais sobre as nossas soluções para particulares e empresas em edp.pt.
incentivo compra carros elétricos

Preço mais baixo e apoios fiscais: incentivo à compra de carros elétricos

Por Observador Cetelem
Posto de carregamento edp

Como a pandemia veio acelerar a mobilidade elétrica

Por EDP
Hyundai junta-se à IONITY

Hyundai Motor Group junta-se à IONITY

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai a carregar - venda de Carros Elétricos

Portugal em 4º lugar na venda de Carros Elétricos na Europa

Por UVE
close-up na designação elétrico do ioniq

O que precisa de saber antes de comprar o seu primeiro carro elétrico

Por Ekonomista
mif-2020-futuro-da-modalidade

MIF 2020 reuniu inovadores num fórum virtual sobre o futuro da modalidade

Por Hyundai Portugal
três carros hyundai estacionados

Investir em carros elétricos usados: sim ou não?

Por Ekonomista
Ecomobilidade Hyundai: o futuro da mobilidade urbana

Mobilidade urbana do futuro é aérea

Por Hyundai Portugal
bateria de um carro elétrico

O que precisa de saber sobre as baterias dos carros elétricos

Por Ekonomista
dois carros híbridos estacionados

Hyundai IONIQ PHEV: um dos melhores híbridos plug-in

Por Ekonomista
Carros 100% elétricos Hyundai

Principais diferenças entre um carro 100% elétrico e um a combustão

Por Ekonomista
Carro elétrico a carregar em posto de carregamento

Consumo de carros elétricos: os custos que deve ter em conta para planear uma viagem

Por Hyundai Portugal
Top