Conheça o SUV híbrido plug-in com design inovador

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 19 Maio 2020  •  3 Minutos
Design de conceito do Hyundai Vision T

Em 2019, o mundo ficou a conhecer mais sobre o novo concept Vision T, com tecnologia Plug-in Hybrid. Este é o sétimo de uma série de concept cars desenvolvidos pelo Centro de Design da Hyundai.

 

A vontade expressa da marca para ficar na história da mobilidade ecológica continua a fazer-se notar pelas apresentações de novos modelos de automóveis de baixas emissões. Aliados ao conceito “Sensuous Sportiness”, o concept SUV Vision T apresenta algumas soluções de design inovadoras, acompanhadas por um motor híbrido plug-in.

 

Desta forma, a Hyundai consegue unir um design exclusivo a um estilo de vida cada vez mais ecológico, em perfeita harmonia com o meio ambiente.

 

Concept híbrido plug-in referência de design dos SUV

 

O tema que inspirou o design do concept SUV Vision T gira em torno do conceito de dinamismo. Por isso, não é de surpreender que este carro ecológico pretenda ser uma referência de design dos SUV mais dinâmicos.

 

O seu perfil foi alongado, dando uma sensação de movimento, mesmo quando parado, conjugado com uma maior distância entre eixos, que se traduzem num SUV preparado para tudo.

 

Design de conceito do Hyundai Vision T

 

Design com tecnologia mais eficiente

 

A Hyundai já habituou todos os seus seguidores às constantes inovações tecnológicas e de segurança, que podemos encontrar na gama diversificada da marca. Por este motivo, o concept Vision T não podia deixar para trás uma conectividade ainda mais surpreendente.

 

Todas as superfícies paramétricas deste SUV ecológico estão conectadas, desde a carroçaria até cada luz ou guarnição. O Vision T apresenta assim um novo conceito de conectividade livre das barreiras de design.

 

É o caso da luz ambiente, que permite dar um maior carisma a este carro ecológico e apresentar a evolução da assinatura de luzes ocultas, derivada do concept Le Fil Rouge e do Grandeur Face Lift. Outra característica que surpreende é a Parametric Air Shutter, que a grandes velocidades ajusta, de forma ativa, tanto a aerodinâmica como o design.

 

Principais características de design do concept Vision T

Assinatura de faróis ocultos

 

Quando o motor é ligado, o sistema integrado de faróis apresenta-se com um acabamento espelhado e cromado, que se transforma em iluminação funcional, quando necessário. A aparência paramétrica luminosa deste concept tem luzes de circulação diurna ocultas. Esta assinatura de faróis oculta representa a próxima inovação de design da Hyundai.

 

Design ativo da grelha dianteira

 

Quando parado, a grelha encontra-se fechada e estática. Em movimento, cada célula da grelha move-se numa sequência pré-determinada, criando uma expressão verdadeiramente dinâmica. Esta característica permite controlar a entrada de ar para o motor, otimizando a sua aerodinâmica e eficiência no consumo de combustível.

 

Hyundai Vision T Concept

 

 

Janelas, porta de carregamento, jantes e mais

 

  • Design da janela lateral é ainda mais simples e harmonioso. No entanto, a abertura da moldura é futurista, com pormenores acetinados cromados. As jantes de liga leve cromadas, de grandes dimensões, permitem ver os travões laranja, através do seu design de cinco raios.
  • Visto de cima, o teto panorâmico apresenta um padrão especial estampado. Estes efeitos prolongam-se até ao design do logótipo Hyundai. O H, do logótipo da Hyundai, apresenta-se em cromado escuro e, quando iluminado, é realçado por luzes de tom verde claro e bordô que lhe dão um efeito multidimensional. O logo Hyundai é a última luz a desligar-se.
  • A porta de carregamento do Vision T está localizada no painel traseiro, do lado do passageiro, e tem uma tampa deslizante. Durante o carregamento, o “Blue Drive” ilumina-se, indicando que o sistema está a carregar. O estado de carregamento da bateria pode ser verificado no exterior, através de um painel que vai completando um círculo à medida que o veículo é carregado.

 

Se há, cada vez mais, um maior esforço para inovar em tecnologias amigas do ambiente, que nos permitam um mundo com menos emissões provenientes dos automóveis, conseguir criar carros eficientes com um design que agrade aos condutores pode revelar-se numa tarefa árdua. No entanto, a Hyundai tem-se revelado pioneira em automóveis ecológicos, oferendo já 5 diferentes motorizações. O futuro da mobilidade está cada vez mais próximo de nós.

Tecnologia associada

Híbrido Plug-in Opções de carregamento e modos de condução que permitem ir mais longe em modo elétrico.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
dois carros híbridos estacionados

Hyundai IONIQ PHEV: um dos melhores híbridos plug-in

Por Ekonomista
Indicação de plug-in num veículo híbrido

Híbridos plug-in: o que são, características e principais vantagens

Por Ekonomista
Aparelho wallbox a carregar um veículo elétrico

EDP ajuda empresas portuguesas a adaptarem-se à mobilidade elétrica

Por EDP

Híbrido ou Elétrico: diferenças, vantagens e para quem se destinam

Por Ekonomista
Carro híbrido na estrada

Carros híbridos: o que são, tipos e vantagens associadas

Por Ekonomista

Este modelo Hyundai está no Top 10 melhores carros para comprar

Por Hyundai Portugal
Top