Concept EV Prophecy: o futuro dos elétricos da Hyundai

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 4 Setembro 2020  •  3 Minutos

Ainda não conhece o novo Hyundai Concept EV Prophecy? Surpreenda-se com o que marca tem preparado para o futuro e conheça o concept elétrico aqui.

 

O Hyundai Concept EV Prophecy é o concept elétrico que antecipa o futuro e expressa a mais recente tipologia de design da marca – a Sensuous Sportiness.

 

Para além de uma proposta concreta a nível estético, o Prophecy expande o conceito do “45” (apresentado em 2019), tendo diminuído a complexidade e introduzido estruturas minimalistas e linhas mais simples.

 

Lateral interior do Hyundai Concept Prophecy

 

O concept Prophecy segue o exemplo e apresenta uma silhueta icónica e proporções perfeitas, inspiradas num design aerodinâmico. Os designers da Hyundai projetaram um automóvel com as superfícies imaculadas, que transmitem harmonia e funcionalidade estética.

Segundo o Diretor do centro de design da Hyundai, SangYup Lee, a equipa deu vida a mais um ícone que estabelece um novo padrão para o segmento dos veículos elétricos.

 

Para a Hyundai e Lee, o Prophecy representa o conceito “Optimistic Futurism”, que tem como objetivo estabelecer uma ligação emocional entre o ser humano e os automóveis.

 

Curiosidades sobre o Hyundai Concept EV Prophecy

 

Exterior e aerodinâmica

 

O design oferece uma excelente aerodinâmica, sendo esta uma característica indispensável aos veículos elétricos. O spoiler traseiro integrado complementa este efeito, ajudando a estabilizar o veículo quando este se apresenta a altas velocidades.

 

Os materiais acrílicos transparentes oferecem uma vista clara dos componentes internos. Esse design intencional está integrado no spoiler, nos grupos óticos e no sistema de monitorização por câmaras, destacando cada componente.

 

Hyundai Concept Prophecy EV

 

A assinatura de luzes em pixel, presentes no “45”, dá um passo em frente. Esta tecnologia de iluminação progressiva está integrada nos grupos óticos dianteiros, traseiros e no spoiler, chamando a atenção da quantidade de energia que a bateria deste modelo contém.
Os grupos óticos pixelizados serão o elemento de design exclusivo dos futuros modelos Hyundai.
A identidade do Prophecy como um EV estende-se até à parte inferior do chassis. Como? Através da entrada de ar instalada por baixo do para-choques. Esta entrada de ar permite arrefecer as baterias com uma maior eficiência, uma vez que faz chegar o ar fresco às baterias com uma maior eficácia.

 

Interior e tecnologia

 

Em vez de um interior convencional, o design e conforto do habitáculo oferecem ao condutor uma experiência diferente.

 

Este concept da Hyundai está equipado com a tecnologia de condução autónoma. E, o volante convencional foi substituído pelos joysticks que proporcionam uma experiência de condução completamente nova e extremamente intuitiva.

 

Com este sistema de dois joysticks, o condutor é capaz de controlar o veículo a partir de uma posição de conforto. Além disso, o condutor tem acesso a uma ampla variedade de funcionalidades, que podem ser selecionadas através dos mesmos.

 

As alterações de design que foram efetuadas pela introdução de joysticks oferecem uma maior liberdade visual aos passageiros. No modo de condução “Relax”, os passageiros têm praticamente zero obstáculos visuais.

 

Numa posição confortavelmente reclinada, os passageiros têm visibilidade sobre a tela horizontal de grandes dimensões e em forma de asa. Este modo de condução resulta numa melhoria do espaço interior, com o painel a mudar de posição, para que todos os passageiros possam desfrutar do conteúdo exibido com um maior conforto.

Interior Hyundai Concept Prophecy EV

 

Com o Prophecy, a Hyundai criou um ambiente interior, onde o design ecológico e a seleção de materiais foram combinados para demonstrar a visão da empresa para os veículos elétricos do futuro.

 

As entradas de ar colocadas na parte inferior das portas permitem que o ar circule através da “Clean Air Technology”, fornecendo um fluxo constante de ar purificado dentro do veículo. Além disso, o ar filtrado é devolvido para a atmosfera como ar puro.

 

As cores, materiais e iluminação do interior do Hyundai Concept EV Prophecy fazem com que os passageiros consigam descomprimir e relaxar, proporcionando momentos de prazer e descanso.

 

O nome Prophecy reflete o propósito deste concept, porque faz uma alusão ao futuro que os projetos da Hyundai terão, bem como a soluções inovadoras de mobilidade para os clientes de veículos elétricos.

 

Caso pretenda conhecer mais ao detalhe o novo concept elétrico, poderá fazê-lo através da conferência de imprensa da Hyundai.

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Utilizador de tecnologia de realidade virtual

Como usar a realidade virtual no fabrico de carros?

Por Hyundai Portugal
Aplicação EDP EV.X para veículos elétricos

EDP EV.X – A aplicação que simula a utilização de um veículo elétrico

Por EDP
Taxi aéreo Hyundai

Primeiro táxi aéreo será 100% elétrico

Por Hyundai Portugal

Este carro da Hyundai terá condução autónoma

Por Hyundai Portugal
Top