subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
como carregar carros híbridos

Sabe como carregar carros híbridos plug-in?

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 18 Outubro 2021  •  2 Minutos
como carregar carros híbridos

Existe uma diferença muito importante entre carros híbridos e carros híbridos plug-in. Esta diferença coincide normalmente com o tipo de carregamento que cada veículo precisa, quais são a suas necessidades e onde fazer o carregamento. Podemos-lhe deixar um pequeno spoiler: um carro híbrido não se carrega, um híbrido plug-in sim. Saiba como carregar carros híbridos plug-in.

 

Como carregar carros: a diferença entre híbridos e híbridos plug-in

 

Existem várias opções de carregamento para veículos eletrificados e de facto, são os elétricos e os híbridos plug-in que precisam de um sistema de carregamento físico.

 

A tecnologia híbrida convencional foi a primeira a surgir no mercado automóvel de forma massificada, seguindo-se depois o desenvolvimento da tecnologia híbrida plug-in.

 

 

As duas tecnologias funcionam com recurso à combinação de dois motores: um a combustão e um elétrico. Nos híbridos convencionais, o motor elétrico serve como apoio ao motor a combustão.

 

Já nos híbridos plug-in (PHEV), o motor elétrico é o que é utilizado preferencialmente, sempre que está carregado. Contudo, conta com o apoio do motor a combustão se a bateria ficar descarregada em viagem.

 

Resumidamente, não é possível circular em modo 100% elétrico num híbrido convencional, mas é possível fazê-lo num híbrido plug-in.

 

Assim, podemos afirmar que nem sempre é possível distinguir um híbrido convencional de um híbrido plug-in. A designação plug-in pode estar presente na carroçaria, assim como a porta de carregamento elétrico, que não existe num híbrido convencional.

 

Como carregar carros híbridos plug-in?

 

Nos modelos híbridos plug-in o carregamento pode ser realizado de duas formas: enquanto o automóvel trabalha ou através de uma fonte externa.

 

O carregamento enquanto o carro trabalha tem o nome de travagem regenerativa. A desaceleração e travagem aproveitam a velocidade do veículo (energia cinética) para, através das rodas, impulsionar o motor elétrico e este entregar energia à bateria.

 

As fontes externas de carregamento, são as mesmas que são utilizadas para carregar veículos elétricos: postos de carregamento normais, postos de carregamento rápidos, wallbox e tomadas domésticas ou industriais.

Carregar o carro nos postos públicos pode ser muito vantajoso a meio de uma viagem, por exemplo, ou para quem não tem facilidade em carregar o carro em casa.

 

Mas carregar o carro em casa é extremamente prático: é o local onde passamos várias horas, nomeadamente, durante a noite, e é o local onde facilmente se pode controlar todos os aspetos do carregamento do veículo (por exemplo, a sua duração).

 

Os veículos plug-in são o único tipo de carro híbrido que permite uma condução 100% elétrica escolhida de forma manual pelo condutor.

 

Descubra as vantagens dos carros híbridos

 

No universo dos híbridos, o funcionamento de cada motor terá implicações nas vantagens que cada um dos veículos apresenta. Para descobrir todas as vantagens destes veículos, acompanhe a Blue Academy.

 

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Mild Hybrid como funciona

Mild Hybrid: como funciona esta tecnologia?

Por Hyundai Portugal
Tucson Híbrido

Os melhores carros híbridos Hyundai e o que os distingue

Por Hyundai Portugal
híbrido vs híbrido plug in

Híbrido vs Híbrido Plug-In: conheça as diferenças

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson PHEV

A autonomia dos híbridos plug-in permite uma condução 100% elétrica?

Por Hyundai Portugal
Tucson Híbrido

Tributação autónoma 2021: híbridos plug-in têm desconto?

Por Hyundai Portugal
melhor híbrido do mercado

5 motivos que tornam o Hyundai TUCSON o melhor híbrido do mercado

Por Hyundai Portugal
Híbridos Hyundai Hyundai TUCSON

Conheça a gama de Híbridos Hyundai: performance e sustentabilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson Híbrido

IUC: Híbridos e elétricos estão sujeitos a esta taxa?

Por Hyundai Portugal
Motor de um carro híbrido

Carros Híbridos: como funciona o motor destes veículos?

Por Hyundai Portugal
Hyundai TUCSON híbrido

Preço dos carros híbridos em Portugal: o investimento compensa?

Por Hyundai Portugal
melhor híbrido do mercado

Custos da manutenção de um híbrido: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson Híbido

Carros Híbridos: as vantagens e desvantagens destes veículos

Por Hyundai Portugal
Top