Hyundai Tucson Híbido

Carros Híbridos: as vantagens e desvantagens destes veículos

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 26 Julho 2021  •  3 Minutos
Hyundai Tucson Híbido

A transição para uma mobilidade mais ecológica está a ser procurada por cada vez mais condutores. Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal para o primeiro trimestre de 2021, os carros eletrificados já representam quase 30% do total de vendas de veículos ligeiros no nosso país, uma subida generosa comparando com o mesmo período do ano passado, cujo valor se fixou nos 16.8%.

 

Dentro dos veículos eletrificados, os carros híbridos continuam a estar nos carros de eleição dos portugueses, pela sua versatilidade, tecnologia e economia de combustível que proporcionam.

 

 

Se está a pensar comprar um veículo híbrido mas ainda está na dúvida se será a melhor escolha para si, descubra todas as vantagens e desvantagens associadas a carros híbridos e faça uma escolha informada!

 

Carros Híbridos: Vantagens e Desvantagens

 

Hyundai Tucson

 

Vantagens

 

Grande Níveis de Autonomia Combinada

 

Os carros híbridos combinam o funcionamento de um motor a combustão com um motor elétrico. Esta ação conjunta dos dois motores faz com que estes veículos eletrificados possuam níveis de autonomia sempre aproximados aos veículos a combustão, com o bónus acrescido de conseguir poupar em combustível durante o seu funcionamento.

 

Melhor Performance

 

Nos carros híbridos, o motor elétrico é aquele que é utilizado para promover o arranque do veículo. Considerando que os propulsores elétricos têm uma resposta mais rápida quando comparados com os propulsores movidos a combustíveis fósseis, conseguimos deduzir que um carro híbrido terá uma melhor performance que um carro a combustível, com um arranque mais rápido e suave.

 

Hyundai Tucson Híbrido em estrada montanhosa

 

Mais Ecológicos

 

Utilizando a energia elétrica para auxiliar o funcionamento do carro, os veículos híbridos libertam menos emissões poluentes para a atmosfera. São carros mais amigos do ambiente, e que contribuem para um futuro mais sustentável!

 

Escolha Variada de Tecnologias

 

Existem, atualmente, 3 tecnologias híbridas no mercado: os híbridos convencionais (ou full-hybrid), os híbridos plug-in e, ainda, os mild-hybrid. Os veículos full-hybrid e mild-hybrid continuam a gerar alguma confusão entre os condutores, por apresentarem tecnologias bastante similares. Conheça a diferença entre estes veículos neste artigo da Blue Academy

 

 

Desvantagens

 

Mais Pesados

 

Devido ao facto de possuírem dois motores, muitas vezes de dimensões idênticas, os carros híbridos poderão ser mais pesados. No entanto, esta diferença de peso não é sentida na condução, sendo compensada pela alta eficiência e performance inicial do veículo.

 

Pouca Autonomia em Modo 100% elétrico

 

No caso dos híbridos plug-in, que permitem uma condução 100% elétrica escolhida pelo condutor, a autonomia neste modo nem sempre é a mais elevada. No caso do IONIQ Plug-in, por exemplo, a autonomia em modo 100% elétrico é de cerca de 50 quilómetros. No entanto, esta autonomia é a ideal para o dia-a-dia na cidade, o que significa que poderá usufruir do seu carro híbrido como se de um 100% elétrico se tratasse!

 

Hyundai IONIQ Plug-In Branco

 

Carros Híbridos: Vantagens, Desvantagens… e uma escolha sempre mais sustentável!

 

No universo dos carros híbridos, as vantagens e as desvantagens poderão ter mais impacto em alguns condutores do que outros, dependendo do seu estilo de vida e dia-a-dia. No entanto, uma vantagem assume-se acima de todas as outras: a escolha de um veículo híbrido é uma escolha benéfica, não só para si, mas também para a o planeta! Por um futuro mais sustentável na mobilidade, os veículos híbridos assumem-se como uma das melhores escolhas para os condutores.

 

Faça a sua escolha, por si e pelo planeta, sempre com a ajuda da Blue Academy!

Tecnologia associada

Carros Híbridos Os motores elétrico e de combustão trabalham em conjunto para maior performance.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
custos da manutenção de carro híbrido

Custos da manutenção de um híbrido: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
tributação autónoma híbrido

Tributação autónoma do automóvel híbrido: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
custos da manutenção de carro híbrido

Qual é o combustível dos carros híbridos?

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson

Quais são os custos da manutenção de um híbrido?

Por Hyundai Portugal
Carros ecológicos Hyundai

Full-hybrid vs mild-hybrid: descubra as diferenças entre estas tecnologias

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson HEV vence prémio carro do ano

Hyundai TUCSON HEV conquista prémio “SUV Compacto do Ano 2021”

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ plug-in - carros híbridos desastre ambiental

Carros Híbridos: desastre ambiental ou escolha sustentável?

Por Hyundai Portugal
suv híbrido hyunday tucson hev

SUV Híbrido: descubra os modelos que vão revolucionar o mercado

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson HEV

Carros híbridos 2021: conheça as novidades do ano

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai a carregar

Mild hybrid vs diesel: o que saber sobre estas tecnologias

Por Ekonomista
Carro Hyundai azul estacionado

Diferenças híbrido e plug-in: descubra quais são

Por Ekonomista
Motor de um carro híbrido

Manutenção de carros híbridos: 4 coisas que precisa de saber

Por Ekonomista
Top