Carros híbridos mais eficientes com Active Shift Control

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 19 Maio 2020  •  < 1 Minuto
Motor de carro Hyundai

A Hyundai desenvolveu a primeira tecnologia Active Shift Control (ASC) do mundo, que permite aumentar a eficiência em carros híbridos, na mudança de velocidades. Esta nova tecnologia permite otimizar a eficiência da caixa de velocidades de um carro híbrido, monitorizando a mudança de velocidades 500 vezes por segundo.

 

Ajustando a velocidade de rotação da transmissão, a Active Shift Control permite obter uma redução significativa de 30% no tempo de mudança de velocidades. Com esta tecnologia da Hyundai, é possível poupar combustível em carros híbridos e aumentar o prazer na condução.

 

A Active Shift Control da Hyundai proporciona mudanças de velocidade mais suaves, apesar dos tempos de mudança serem mais rápidos.

Performance eficiente que permite poupar combustível carros híbridos

 

Para poder poupar combustível em carros híbridos, estes não possuem conversor de binário, já que perdem energia durante o processo de transmissão. Embora seja eficiente em termos de combustível, a motorização híbrida requer um maior tempo para conseguir garantir suavidade nas mudanças de velocidade.

 

Por isso, a tecnologia Active Shift Control permite ao motor elétrico assumir o controlo nas mudanças da caixa de velocidades de um carro híbrido, aplicando a nova lógica do seu software à Unidade de Controlo Híbrida (HCU). Ao monitorizar a velocidade de rotação da transmissão 500 vezes por segundo, a HCU, através de um sensor instalado no motor elétrico, sincroniza rapidamente a velocidade de rotação com a velocidade do motor.

 

A Active Shift Control melhora não só o desempenho na aceleração, permitindo poupar combustível em carros híbridos, como também aumenta a durabilidade da transmissão, ao reduzir o atrito durante a mudança de velocidades.

Tecnologia associada

Carros Híbridos Os motores elétrico e de combustão trabalham em conjunto para maior performance.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
suv híbrido tucson da hyundai estacionado na rua

SUVs Híbridos 2020: modelos para todos os gostos

Por Ekonomista

Híbrido ou Elétrico: diferenças, vantagens e para quem se destinam

Por Ekonomista
Hyundai Kauai azul na estrada

KAUAI Hybrid: conheça o SUV híbrido Hyundai

Por Hyundai Portugal
Carro híbrido na estrada

Carros híbridos: o que são, tipos e vantagens associadas

Por Ekonomista

Este modelo Hyundai está no Top 10 melhores carros para comprar

Por Hyundai Portugal
Top