subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
Frotas Policiais Europeias passam a integrar carros elétricos da Hyundai

Carros Ecológicos em Frotas Policiais europeias

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 22 Junho 2020  •  3 Minutos
Frotas Policiais Europeias passam a integrar carros elétricos da Hyundai

Com a preocupação crescente em relação ao meio ambiente, redução das emissões poluentes e ruído nas cidades, as forças policiais estão a recorrer, por toda a Europa, a soluções de mobilidade ecológica.

 

Com uma gama diversificada a disponibilizar 5 motorizações, os carros ecológicos da Hyundai, como o Kauai Electric ou o NEXO, são utilizados pela polícia em países como Suíça, Holanda, Espanha, Reino Unido, Itália ou Alemanha.

 

Missão Ecológica: proteger o ambiente

 

Um número crescente de forças policiais na Europa estão a recorrer aos carros ecológicos da Hyundai para reforçarem as suas frotas.

 

Os automóveis com zero emissões poluentes, como os elétricos ou os carros movidos a hidrogénio, representam uma solução atrativa para as necessidades de mobilidade policiais.

 

Grande autonomia, poupança de combustível e – no caso dos carros a hidrogénio – curtos tempos de reabastecimento, contribuem para a popularidade dos automóveis ecológicos da Hyundai, entre as forças policiais.

 

Poderão os carros zero emissões ser o futuro da segurança por toda a Europa? A resposta é sim e a polícia europeia tem demonstrado esta intenção de várias formas. Fique a conhecer algumas.

 

Kauai Electric: o carro elétrico da polícia

 

O Kauai Electric, conhecido SUV familiar da Hyundai, já faz parte das escolhas para integrar as frotas das forças policias em países como a Suíça, Reino Unido ou Holanda.

 

No caso da polícia suíça, o cantão de St. Gallen adquiriu 13 unidades do Kauai com motorização elétrica para a sua frota, com a intenção de dar o exemplo na transição para a mobilidade ecológica.

 

Aliando uma diminuição da poluição sonora à poluição ambiental, este modelo elétrico da Hyundai foi o único a conseguir cumprir os seguintes requisitos:

 

  1. Potência superior a 100 kW;
  2. Autonomia superior a 400 km;
  3. Baixo custo de aquisição.

 

Já na Holanda, a polícia de várias regiões também está a testar o Kauai Electric enquanto carro policial.

 

A autonomia e o carregamento rápido fazem deste carro ecológico da Hyundai uma escolha atrativa para as necessidades das forças de segurança: em carga rápida consegue até 80% da sua autonomia total, em apenas 54 minutos.

 

Carros Ecológicos da Hyundai integram frotas policiais por toda a Europa

 

Carros policiais movidos a hidrogénio

 

A segunda geração do carro a hidrogénio da Hyundai, o NEXO, está a ser utilizado pelas forças policiais de Inglaterra e, mais recentemente, da Alemanha.

 

Já na Itália, o modelo ix35 Fuel Cell, há muito que é utilizado enquanto carro de patrulha. Mais recentemente, também o NEXO passou a patrulhar as ruas da cidade italiana de Brenner.

 

O NEXO integra pilhas de combustível que se alimentam apenas de hidrogénio, o que permite que a sua única emissão seja vapor de água. Em apenas 5 minutos consegue a quase totalidade do seu depósito e uma autonomia de até 666 km.

 

Uma história de ECO Mobilidade

 

Com o desenvolvimento de carros eletrificados como o Kauai Electric, NEXO, IONIQ e ix35 Fuel Cell, a Hyundai estabeleceu-se enquanto líder na área da ECO Mobilidade.

 

Com o objetivo de integrar a lista dos principais fabricantes de carros elétricos a nível global, até 2025, a marca sul coreana oferece a gama mais diversificada de motorizações eletrificadas do mercado.

 

Para uma mobilidade cada vez mais ecológica, a Hyundai Portugal desenvolveu um projeto diferenciador na área da ECO Mobilidade: a Blue Academy.

 

Esta academia para uma mobilidade sustentável tem como missão apoiar a transição para os carros ecológicos, com uma forte componente educativa.

Tecnologia associada

Carros Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
KAUAI elétrico a carregar

Qual o papel dos CEME na mobilidade elétrica?

Por Hyundai Portugal
Carros Elétricos vs Gasolina

Carros Elétricos vs Gasolina: 4 razões para optar pela ecomobilidade

Por Hyundai Portugal
Hyundai SEVEN

Hyundai revela concept SEVEN, o novo SUV da marca IONIQ

Por Hyundai Portugal

A Hyundai e os elétricos: uma relação que veio para ficar

Por Hyundai Portugal
Hyundai KAUAI veículos 100% elétricos

Veículos 100% Elétricos: conheça 5 vantagens!

Por Hyundai Portugal
motor a hidrogenio

Como funciona o motor a hidrogénio?

Por Hyundai Portugal
Carregador de carro elétrico

Qual o consumo dos carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
carros elétricos prós e contras

Carros Elétricos: Prós e Contras destes veículos

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5 na estrada

Existe dedução do IVA em carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Rede de carregamento Mobi.E é cada vez mais uma opção para quem compra carro elétrico

Por MOBI.E
porque sao os carros eletricos caros - ioniq 5

Porque é que os carros elétricos são caros?

Por Hyundai Portugal
IONIQ 5

Elétrico vs Diesel: qual é a melhor opção?

Por Hyundai Portugal
Top