subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

Sucesso!

A sua subscrição foi registada!
carregar carro

Carregar o carro elétrico em casa compensa?

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 2 Setembro 2021  •  2 Minutos
carregar carro

Será que carregar o carro elétrico em casa compensa, quando comparado com fazer o carregamento nos postos públicos? Esta é uma questão que muitos utilizadores de veículos elétricos têm e que com o avanço da tecnologia sustentável, tem uma resposta cada vez mais clara.

 

Em casa, os veículos podem ser carregados através da ligação a uma tomada normal, ou através de uma wallbox.

 

É possível afirmar que a wallbox faz toda a diferença no processo de carregamento doméstico do veículo elétrico e que a utilização deste dispositivo torna o carregamento mais rápido e compensatório.

 

Compensa então carregar o carro em casa?

 

Sim, compensa carregar carros elétricos em casa, sobretudo por uma questão de conforto e comodidade para si, o utilizador. Infelizmente, nem todas as zonas do país estão ainda bem equipadas no que diz respeito a postos de carregamento públicos.

 

É preciso também ter em conta que nem todas as baterias demoram o mesmo tempo a carregar. Quanto mais potente for a bateria, maior é a autonomia, mas mais tempo demora a carregar.

 

Carregar o carro em casa é uma forma de descomplicar um processo que ainda suscita algumas dúvidas para potenciais utilizadores. Um carregamento contínuo, sempre na mesma fonte e através de carregadores com a potência adequada é o ideal para a gestão do tempo do utilizador e para que a bateria do carro tenha uma vida útil prolongada.

 

E aqui vamos falar da wallbox, uma solução doméstica mais útil do que usar uma tomada convencional para carregar carros elétricos.

 

Wallbox: a melhor solução para carregar carro elétrico em casa

 

As tomadas convencionais não são aconselhadas para carregamento de veículos elétricos porque não estão preparadas para suportar longas sessões de carga com correntes elevadas. Os carregamentos podem demorar longas horas.

 

Para carregar o seu veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança deve investir num posto de carregamento doméstico, a chamada wallbox. Este dispositivo, instalado em sua casa, permite-lhe um carregamento mais rápido que uma tomada normal, podendo assim garantir que tem o seu carro elétrico sempre pronto para o dia-a-dia.

 

A wallbox é um sistema que pode ser instalado em casa, e que permite carregar o carro de forma mais rápida, ao transmitir uma maior quantidade de energia para o automóvel do que aquela que é transferida através de uma tomada normal.

 

O preço de carregamento através da wallbox será sempre menor quando comparado com o preço de carregamento em postos públicos. Outra vantagem é que ao promover um carregamento mais lento e faseado, quando comparada com os postos de carregamento rápidos públicos, consegue prolongar a vida útil da bateria.

 

A wallbox permite-lhe programar os horários de carregamento, para que carregue o seu veículo nas horas em que o custo da eletricidade é mais baixo. Conduzir carros elétricos tem cada vez menos obstáculos e mais soluções. Junte-se ao movimento da ecomobilidade!

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
wallbox condomínio

Instalação de wallbox num condomínio: tudo o que precisa de saber

Por Hyundai Portugal
tempo de carregamento carros eletricos

Conhece o tempo de carregamento de carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Mulher a carregar IONIQ 5

Rede de carregamento Mobi.E é cada vez mais uma opção para quem compra carro elétrico

Por MOBI.E
KAUAI elétrico a carregar

Locais de carregamento de carros elétricos: sabe a diferença entre os PCR e os PCN?

Por Hyundai Portugal
Pessoa a carregar Hyundai KAUAI

Cartão Mobilidade Elétrica: saiba qual pode usar

Por notasemdia.pt
ionity

Postos de carregamento ultrarrápidos IONITY chegam a Portugal

Por Hyundai Portugal
Carros Elétricos vs Gasolina

Procura uma app de postos de carregamento elétrico? Conheça as melhores

Por Hyundai Portugal

Como carregar carros elétricos em postos de carregamento públicos?

Por Hyundai Portugal
cartão carregamento carros elétricos - Cartão Galp a ser usado em posto de carregamento

Cartão de carregamento de carros elétricos: descubra as vantagens dos operadores

Por Hyundai Portugal
Hyundai IONIQ a carregar

Onde carregar carros elétricos em Portugal?

Por Hyundai Portugal

Tomadas para carregar carros elétricos: todas as respostas às suas perguntas!

Por Hyundai Portugal
potencia para carregar carros eletricos - hyundai kauai ev

Qual é a potência necessária para carregar carros elétricos?

Por Hyundai Portugal
Top