Se está a planear a transição para uma mobilidade mais ecológica, existem diversas opções que lhe irão permitir diminuir as suas emissões de CO2. Uma dessas opções são os híbridos plug-in que, tal como o nome indica, combinam motorizações elétrica e a combustão.
No entanto, estes veículos apresentam uma particularidade em relação aos outros carros híbridos: podem ser carregados externamente através de uma tomada de carregamento, aproximando-os assim do modo de funcionamento dos carros elétricos.
Com esta particularidade, a autonomia dos híbridos plug-in também apresenta algumas diferenças. Será que estes veículos conseguem funcionar em modo 100% elétrico? Se sim, qual é a sua autonomia neste modo de condução? Vamos descobrir.
Autonomia dos híbridos plug-in: compatível com a condução 100% elétrica?
Sim, a autonomia dos híbridos plug-in permite uma condução com zero emissões.
Isto deve-se ao tamanho da bateria destes veículos, que apresenta maiores dimensões quando comparada com a bateria dos híbridos convencionais e dos mild-hybrid. É também por este motivo que a bateria dos híbridos plug-in necessita de carregamento externo, ao contrário da bateria dos restantes híbridos, que se consegue carregar de forma autónoma no interior do veículo.
Qual é a autonomia dos híbridos plug-in?
A autonomia destes veículos vai depender do tamanho da bateria, que poderá diferir entre modelos. No caso do IONIQ Plug-In Hybrid, a autonomia em modo 100% elétrico poderá chegar aos 52 quilómetros, ou 63 se for uma condução exclusivamente feita em cidade.
Este veículo é o companheiro de estrada perfeito para o dia-a-dia, dando-lhe o descanso de uma autonomia combinada, em que o motor a combustão auxilia em caso de necessidade, e a opção de uma condução mais sustentável, com zero emissões, sempre que quiser.
Conheça outras vantagens dos híbridos plug-in
Para além da sua autonomia, os híbridos plug-in apresentam outras vantagens que o vão aliciar.
Menor consumo de combustível
Os veículos híbridos plug-in optam primeiramente pela condução elétrica, sempre que esta estiver disponível. Assim, o seu veículo irá gastar menos combustível, o que se traduz num menor investimento financeiro em abastecimentos.
Menos emissões
Tal como foi referido, a autonomia dos híbridos plug-in dá-lhes a capacidade de funcionarem em modo 100% elétrico. Isto traduz-se na diminuição de emissões e numa condução mais amiga do ambiente.
Apoios Fiscais
Os híbridos plug-in com mais de 50 quilómetros de autonomia em modo elétrico, como é o caso do IONIQ Plug-In Hybrid, contam com a redução do Imposto Sobre Veículos, tendo apenas que pagar 25% do seu valor.
Gama de Híbridos Hyundai: escolha o seu próximo veículo ecológico
Se já decidiu que vai comprar um carro híbrido, mas não sabe qual o modelo ideal para si, conheça toda a gama de híbridos Hyundai e faça uma escolha mais informada. Escolha um veículo que se adapte ao seu estilo de vida e conte sempre com a qualidade e inovação Hyundai.
Saiba mais sobre estes veículos e junte-se a nós, por uma mobilidade mais sustentável.