hyundai tucson faz parte do ano de recordes hyundai

2020 foi ano de recordes para a gama elétrica da Hyundai

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 6 Janeiro 2021  •  3 Minutos
hyundai tucson faz parte do ano de recordes hyundai

O ano que deixámos para trás foi desafiante e difícil. Mas destes desafios também nascem vitórias. Para a Hyundai Motor Europe foi também um ano de recordes, sobretudo no que diz respeito à gama elétrica.

 

Durante 2020, a Hyundai renovou quase toda a sua gama, o que significa que mais de 90% dos automóveis da gama europeia tem agora menos de 18 meses. Com cerca de 60 mil unidades vendidas, a Hyundai é agora um dos principais fornecedores de carros elétricos na Europa.

 

Motivada pelos diversos prémios de inovação, sustentabilidade e design arrecadados em 2020, o reforço da eletrificação continua a ser uma das principais apostas para 2021.

 

Recordes e vitórias Hyundai em 2020

 

Depois de um total de sete lançamentos de novos modelos e product enhancements, mais de 90% da gama europeia Hyundai apresenta, agora, menos de 18 meses. Uma questão importantíssima quando relacionada com a eletrificação dessa mesma gama.

 

Como explica Michael cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe (HME), “resistimos bem à crise pandémica causada pelo COVID-19, criando inclusive oportunidades para acelerarmos as mudanças planeadas nas áreas de eletrificação e digitalização. Estou extremamente orgulhoso de toda a equipa Hyundai, que assim contribuiu com seu trabalho árduo para tornar este ano um sucesso”.

 

A Hyundai tem hoje uma das frotas mais jovens da Europa, marcada também pela inovação em termos de design. Tudo começou com a nova filosofia de design Sensuous Sportiness, revelada pela primeira vez com o lançamento do Novo Hyundai i20.

 

Caracterizado pela harmonia entre quatro elementos fundamentais: proporção, arquitetura, design e tecnologia, o conceito Sensuous Sportiness contribui para a criação de valor emocional através de modelos que incorporem design e sejam dinâmicos.

 

Um dos melhores e mais recentes exemplos é o Novo Hyundai Tucson. O design exterior deste modelo foi desenvolvido de acordo com o “parametric dynamics”, um processo que utiliza linhas, faces, ângulos e formas criadas através de informação digital de forma a criar um design arrojado sem precedentes.

 

Como resultado, os padrões geométricos proeminentes denominados “parametric jewels” estão presentes em todo o design deste SUV, conferindo-lhe um caráter progressivo.

 

Novo Hyundai Tucson

 

2020: o ano da eletrificação

 

Para a HME, 2020 foi o ano da eletrificação. No início do ano, o Hyundai Motor Group anunciou os planos para reforçar a liderança no campo da eletrificação de veículos, incluindo o objetivo de oferecer 44 modelos eletrificados até 2025.

 

Ao longo deste ano, na Europa, a Hyundai renovou ou melhorou cinco dos seus modelos com versão eletrificada, totalizando 15 modelos eletrificados na gama europeia.

 

Estes modelos cobrem todos os tipos de motorização eletrificada, desde veículos mild-hybrid 48V até Fuel Cell, tornando a Hyundai no fabricante de automóveis com a gama de motorizações mais diversificada do mercado.

 

Foi também em 2020, que a Hyundai alargou também a sua tecnologia mild-hybrid 48V a vários novos modelos.

A marca sul coreana tornou-se no primeiro fabricante a disponibilizar esta tecnologia tanto em motores a gasolina como diesel e com uma transmissão manual inteligente (iMT) ou uma transmissão de dupla embraiagem.

 

Atualmente, são quatro os modelos Hyundai na Europa que têm essa tecnologia disponível. Como resultado desta aposta, os veículos com zero emissões representam mais de 13% das vendas europeias da marca. Com quase 60 mil unidades de veículos com zero emissões vendidas em 2020, a Hyundai está assim liderar o caminho no velho Continente.

 

Também foram dados importantes passos no apoio à expansão de infraestruturas de carregamento de veículos elétricos com o Charge myHyundai e a parceria com a IONITY, uma joint-venture que constrói e gere uma rede de estações de carregamento de alta potência em todo o território europeu.

 

Digitalização em pleno

 

A marca sul coreana conquistou também uma série de Red Dot Design Awards ao longo de 2020. O visionário concept Prophecy, que envolve a mais recente tipologia de design da Hyundai, Sensuous Sportiness, venceu o prémio “Best of the Best”.

 

A Hyundai foi igualmente premiada pela inovação e sustentabilidade. Em novembro, a Hyundai Motor UK foi nomeada “Manufacturer of the Year” no prémio inaugural de Inovação e Excelência em Veículos Elétricos (EVIEs).

 

Entretanto, o Hyundai Kauai Electric recebeu uma classificação de cinco estrelas da Green NCAP, uma organização independente que classifica os veículos com base na sua eficiência energética e emissões.

 

Destaque ainda para outros serviços digitais, como o MyHyundai, a plataforma de integração do cliente, e os serviços Bluelink Connected Car, a plataforma de conetividade no carro.

 

Espera-se que 2021 seja um ano ainda mais intenso, com novos lançamentos e mais inovação em termos de design e tecnologias. Acompanhe as novidades!

 

Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Incentivos Carros Elétricos 2021

Incentivos Carros Elétricos 2021: saiba o que está em vigor

Por UVE
Gama carros elétricos Hyundai

Hyundai consolida liderança na mobilidade com emissões zero

Por Hyundai Portugal
Hyundai Tucson e Kauai EV na rua

Elétrico, combustão ou híbrido: qual a melhor opção para trocar de carro?

Por notasemdia.pt
Urban Air Port Hyundai Motor Group integra projeto para o primeiro aeroporto elétrico dedicado à mobilidade aérea urbana

Urban Air Port®: conheça o Air One®, dedicado à mobilidade aérea urbana

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai na estrada

Imposto automóvel em carros elétricos: o que deve saber

Por Hyundai Portugal
Hyundai Kauai Eletric azul na estrada

Simulador de combustível: saiba quanto pode poupar com carros elétricos

Por Hyundai Portugal
Posto de carregamento edp

Como a pandemia veio acelerar a mobilidade elétrica

Por EDP
Hyundai junta-se à IONITY

Hyundai Motor Group junta-se à IONITY

Por Hyundai Portugal
hyundai kauai a carregar - venda de Carros Elétricos

Portugal em 4º lugar na venda de Carros Elétricos na Europa

Por UVE
mif-2020-futuro-da-modalidade

MIF 2020 reuniu inovadores num fórum virtual sobre o futuro da modalidade

Por Hyundai Portugal
Ecomobilidade Hyundai: o futuro da mobilidade urbana

Mobilidade urbana do futuro é aérea

Por Hyundai Portugal
carro híbrido parado a mostrar que a mobilidade elétrica se adequa a estilo de vida

A mobilidade elétrica adequa-se ao seu estilo de vida?

Por Ekonomista
Top