O ano de 2021 foi prolífero em lançamentos de mais automóveis sustentáveis. Mais um passo na caminhada rumo à ecomobilidade, uma prioridade para a Hyundai, que lançou a versão híbrida plug-in do icónico TUCSON. Saiba porque é que este modelo pode ser considerado o melhor híbrido plug-in de 2021.
Os híbridos plug-in conjugam o melhor de dois mundos. É uma tecnologia que permite usufruir das melhores características de um veículo tradicional, como a autonomia e a facilidade de abastecimento, com a capacidade de poupança e proteção ambiental proporcionada pelos veículos elétricos.
Uma das principais vantagens é o facto de possibilitarem a circulação em modo 100% elétrico, podendo a bateria elétrica ser carregada em qualquer posto de carregamento, tal como acontece com os veículos totalmente elétricos.
Hyundai TUCSON PHEV como o melhor híbrido plug-in de 2021
O Hyundai TUCSON, na versão híbrida plug-in, foi lançado em 2021. Este icónico modelo da Hyundai não representa simplesmente a evolução do seu antecessor, mas sim uma revolução de design completa.
Líder na estrada e no design progressivo, o Hyundai TUCSON Híbrido Plug-In pode passar para modo totalmente elétrico com o toque um botão – e basta ligá-lo à tomada ou à wallbox para voltar a carregar a bateria.
Estamos perante um SUV imponente, arrojado e elegante, com design revolucionário. Em toda a gama TUCSON podemos destacar a grelha renovada com luzes ocultas. Um toque de elegância que complementa a tecnologia de ponta que equipa este híbrido plug-in.
É importante destacar o painel de instrumentos 100% digital, de 10,25’’, destaca o estilo inovador do habitáculo e a possibilidade de controlar o automóvel com o seu smartphone, através do serviço de conectividade Bluelink®.
O melhor híbrido plug-in de 2021 tem a sua motorização baseada numa poderosa combinação do motor 1.6 L T-GDi, com um motor elétrico de 66,9 kW, e com uma bateria de íon de lítio de 13,8 kWh. Em conjunto, oferecem uma potência máxima de 265 cv e um binário máximo de 350 Nm.
O que torna o Hyundai TUCSON PHEV num modelo tão interessante é o uso alternado de motor convencional e elétrico, que caracteriza um híbrido plug-in. O sistema de travagem regenerativa faz com que o motor elétrico ajude a travar o carro e carregue a bateria e a energia armazenada na bateria alimenta o motor elétrico.
Conheça esta tecnologia em maior detalhe na Blue Academy e marque já o test-drive ao TUCSON PHEV.